Coral Municipal tem nova regência e prepara novidades

Publicada em 24/06/2016 às 15:22
Vastí tem experiência internacional na regência coral e orquestral

Vastí tem experiência internacional na regência coral e orquestral

O Coral Municipal de Jundiaí está sob nova regência. A habilitada para ocupar a função de maestrina na temporada 2016 é a mestre em Música pela Universidade de Campinas (Unicamp) Vastí Atique, devidamente selecionada pela comissão julgadora composta por três especialistas na área, através do edital nº 001/16 da Secretaria de Cultura.

A maestrina já assumiu o cargo destinado e prepara novidades para o grupo de coralistas. “É com grande satisfação que assumo a direção artística e a regência do Coro Municipal. Vamos trabalhar para que este grupo se torne um coro de referência e que possa representar a cidade nos eventos internos e externos, em salas de concerto e em apresentações didáticas nos bairros e escolas”, salienta Atique.

A também bacharel em música e piano pelo Centro Universitário FIAMFAAM se formou em piano pelo Conservatório Musical de Jundiaí e participou de diversos cursos de regência coral e orquestral com os maestros Hans Peter Schurz (Alemanha), Kurt Mazur (Alemanha e Estados Unidos), Rodney Eichenberger (Estados Unidos) e Gunta Malevica (Letônia).

LEIA TAMBÉM
Centro Histórico é tema de ‘viagem no tempo’
Temporada 2016 dos ‘Concertos de Inverno’ começa em julho
4º Simpósio sobre Patrimônio Material e Imaterial define programação

Vastí, no exterior, participou do curso “Creating Artistry” na Butler University com o maestro Henry Leck (Indianápolis, Estados Unidos); na Associación Orff España – Musica Y Movimento en la Educación – Curso Internacional de Verano (Madri) e da California Show Choir Academy em junho de 2015. Já regeu os corais: “Madrigal Vivace”, “Astra”, “Canarinhos da Terra – Unicamp”, “Canarinhos da Terra Núcleo Jundiaí” e “Coral Infantil Azul e Branco”.

Coral procura novas vozes

Coral procura novas vozes

Vagas
O Coral Municipal de Jundiaí está com vagas abertas para novas vozes. Ao todo, vão ser selecionados 15 novos coralistas dentre os naipes sopranos, contraltos, tenores e baixos.

Interessados devem se inscrever na Diretoria de Teatros, na rua Barão de Jundiaí, 202, Centro, das 9h às 17h, de segunda a sexta-feira – exceto feriados e pontos facultativos – com cópia devidamente preenchida da ficha de inscrição e cópias do RG e comprovante de residência recente.

A ficha de inscrição e o edital completo podem ser encontrados no site da Secretaria de Cultura, através da aba Editais e Regulamentos.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Arquivo PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2016/06/24/coral-municipal-tem-nova-regencia-e-prepara-novidades/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original