Alunos de Emeb do Novo Horizonte participam do ‘Zooeduca’

Publicada em 24/06/2016 às 17:23
Crianças se divertem e aprendem com a apresentação teatral

Crianças se divertem e aprendem com a apresentação teatral

O Núcleo de Educação e Saúde da Unidade de Vigilância de Zoonoses retomou nesta semana o Zooeduca, uma parceria entre as secretarias de Saúde e de Educação. E a primeira escola a receber o projeto neste ano foi a Emeb Maria Aparecida Silva Congilio, no Jardim Novo Horizonte.

O projeto é compartilhado entre a Unidade de Zoonoses e a equipe da escola, que trabalha a relação dos animais sinantrópicos (que se adaptaram a viver junto ao homem) com o meio urbano durante as aulas. Nessa quarta-feira (22), as equipes se juntaram para mais uma etapa, a apresentação da peça teatral “O novo lar da ratinha Mimi”, que aborda o tema trabalhado com os alunos.

“A apresentação foi um sucesso. A escola caprichou em todos os detalhes e as artistas deram um show à parte. Estão todos de parabéns”, diz a educadora da Zoonoses, Gabriela Ballarin. Na Emeb Maria Aparecida Congilio, o projeto se encerra nesta segunda-feira (27) com a exposição “Zoomóvel”, de animais sinantrópicos e orientações para evitar o aparecimento deles.

LEIA TAMBÉM
Emeb no Jardim do Lírio é entregue à comunidade
Jundiaí lança campanha por guarda responsável de animais
3ª Semana de Educação Infantil começa nesta segunda (27) na Argos

Este ano, 13 escolas municipais da região do Novo Horizonte, Residencial, Fazenda Grande, Almerida Chaves e Vila Ana receberam a capacitação e sensibilização para a participação do projeto. As próximas escolas a receber a apresentação são a Emeb Benedita Alzira (Fazenda Grande), na quinta-feira (30), e a Emeb Rotary (Anhangabaú), no dia 6 de julho.

Equipes de Saúde e de Educação participaram do projeto

Equipes de Saúde e de Educação participaram do projeto

Projeto
O objetivo é tratar os assuntos relativos à zoonose, a preocupação com o meio ambiente e as mudanças provocadas pela presença do ser humano. O debate é feito de forma lúdica e descontraída, com uma peça de teatro. A apresentação é interativa e os alunos são convidados a participarem do teatro.

“A parceria entre Educação e Saúde é um ótimo caminho para o desenvolvimento de ações inovadoras que criem uma relação entre o aprender e o usar esse aprendizado em benefício próprio, como a saúde e o bem-estar de cada um”, destaca Gabriela.

Além de Gabriela, o projeto é coordenador por Roseli Silva, da Zoonoses, e Claudete Formis e Telma Lima, do Núcleo de Educação Ambiental, da Secretaria de Educação.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Divulgação


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2016/06/24/alunos-de-emeb-do-novo-horizonte-participam-do-zooeduca/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original