Grafite em homenagem ao ‘Castelo Rá-Tim-Bum’ encanta estudantes

Publicada em 31/05/2016 às 18:18

De traço em traço, a imagem de Pedro, personagem do famoso programa de TV “Castelo Rá-Tim-Bum”, foi se formando enquanto os alunos da E.E. Benedicto Loschi se reuniam na tarde desta terça-feira (31), para assistir ao que se tornaria um espetáculo de cores. A atividade faz parte do projeto “A Rua do Castelo”, da Coordenadoria da Juventude, que vai levar grafites e atividades culturais às escolas de Jundiaí.

Encantados com cada forma, os estudantes acompanharam, em frente ao portão de entrada, o trabalho dos artistas. De acordo com o coordenador Renê Guilherme de Almeida, o local escolhido pelos artistas Gustavo Tavares (Centavo) e Dário Ribeiro (Gordon) impacta. “Toda a equipe da escola achou o projeto bom. Eles trouxeram os personagens que fazem parte do universo dos alunos e dos professores”, disse.

LEIA TAMBÉM
Jundiaí recebe sétima edição do Trançando Arte Brasil
Prefeitura inaugura inédito multiuso com CEU das Artes

Estudantes se reuniram para acompanhar a produção

Estudantes se reuniram para acompanhar a produção

Feliz com a animação dos estudantes com o projeto, o coordenador convidou a equipe da Coordenadoria para fazer uma segunda etapa, desta vez com palestras em sala de aula. “Eu vi os alunos interessados, perguntando como é o grafite e quanto os artistas recebem para isso”, contou.

Exposição está no Estação Juventude

Exposição está no Estação Juventude

Acompanhando o trabalho, Rian Henrique, de 13 anos, comentou que adora ver as artes da Galeria de Arte Pública G9, na avenida Nove de Julho. “Acho grafite muito legal. Eu gostaria de aprender a fazer”, comentou.

O projeto “A Rua do Castelo” propõe a confecção de 15 painéis de grafite distribuídos por 13 escolas estaduais de Jundiaí. Cada local vai receber um personagem e uma letra e, no final do projeto, juntas vão formar o nome do programa.

Na manhã desta terça-feira (31), a equipe também passou pela E.E. Prof Albino Melo de Oliveira. A programação vai ser durante o mês de junho.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO

Mais
A iniciativa, proposta pelo coletivo Dona Nice, também vai levar aos alunos um concurso de ilustração e uma exposição com obras originais, que já está disponível para visitação no Estação Juventude, na avenida União dos Ferroviários, 1.600, Complexo Fepasa. A exposição é aberta ao público.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2016/05/31/grafite-em-homenagem-ao-castelo-ra-tim-bum-encanta-estudantes/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original