Estudantes e famílias celebram entrega dos uniformes

Publicada em 28/05/2016 às 18:28

Em cada embalagem, um blusão, duas calças, duas bermudas ou saias, duas camisetas normais, uma camiseta tipo pólo, duas meias e um par de tênis. Esse conjunto prosseguiu sua distribuição para 27 mil estudantes da rede municipal de ensino de Jundiaí neste sábado (28), no Parque da Uva, e termina neste domingo (29), das 8h às 14h, concluindo uma série de melhorias implantadas pela Prefeitura, que abrange desde o kit anterior de materiais didáticos até a reforma e ampliação de escolas e até mesmo a construção de novas unidades.

Com pelo menos 200 funcionários da Educação e de outros setores que quiseram ajudar, o sistema estava muito rápido e organizado, com uma média de cinco minutos para o atendimento entre a chegada e a saída dos pais e familiares que precisavam apenas apresentar o vale entregue nas escolas de acordo com a idade e tamanho dos alunos.

LEIA TAMBÉM
Prefeitura cria 3.200 vagas em creches em três anos
Prefeitura inaugura inédito multiuso com CEU das Artes
Prefeitura inicia entrega de uniformes no Parque da Uva
Nova ‘Cidade Mirim’ moderniza educação de trânsito no Parque da Cidade

Entrega organizada e rápida, com tempo médio de cinco minutos: 200 servidores envolvidos

Entrega organizada e rápida, com tempo médio de cinco minutos: 200 servidores envolvidos

“É muito bom para todos nós e temos que destacar também a gentileza no atendimento, porque isso realmente faz diferença”, afirmou Rita Ventura Lopes, que levou os netos Artur, de oito anos, e Ana Cristina, de dez anos. Ambos moram no Cidade Jardim 2 e estudam na EMEB Geralda Berthola Facca, no Jardim do Lago. A outra, Ana Júlia, passou da etapa municipal mas estava também presente.

Dona Rita e seus netos: apoio a estudantes é "essencial"

Dona Rita e seus netos: apoio a estudantes é “essencial”

Para muitas famílias com estudantes da rede de 114 escolas municipais, esse já é o terceiro ano de recebimento do material, formando, em alguns casos, um pequeno conjunto de vestuário. O prazo, neste ano, foi adiado por uma disputa judicial na licitação.

“O mais importante de tudo é que gera uma identidade para todos os alunos da rede. E também estimula a noção de igualdade das pessoas, porque na escola não há diferença. É um momento de celebração aqui, porque as famílias são recebidas de forma carinhosa e respeitosa”, observa a diretora de educação infantil 2 da Secretaria de Educação, Isabel Cristina da Costa, que estava integrando a comissão organizadora da entrega.

Até mesmo as cores (como o preto das calças ou o branco das camisetas) foi pensada para facilitar o cotidiano das mães e pais na manutenção do vestuário. Além disso, foram buscados produtos resistentes e com qualidade. “A Prefeitura mostra que se preocupa de verdade com os estudantes. Antes tudo dependia somente da associação de pais e mestres”, comenta Pedro Tassotto, ao lado do filho de 8 anos.

27 mil estudantes da rede municipal devem receber os kits

27 mil estudantes da rede municipal devem receber os kits

Em dezembro de 2015 o estudo BCI 100 (Best Cities Index), divulgado pela revista América Economia, apontou Jundiaí como a terceira melhor cidade entre as 100 maiores cidades brasileiras e um dos critérios foi a qualidade de sua educação.

“Essa é mais uma etapa do compromisso do prefeito Pedro Bigardi com a educação. Tivemos outros investimentos físicos e também na formação e valorização dos servidores da pasta, que são menos visíveis e aparecem nos resultados”, afirma o secretário de Educação, José Renato Polli.

José Arnaldo de Oliveira
Fotos: Alessandro Rosman


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2016/05/28/estudantes-e-familias-celebram-entrega-de-uniformes-escolares/
Leia mais sobre , ,

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original