Intervenção de ‘ciclofaixa’ na Nove de Julho encerra ‘Maio Amarelo’

Publicada em 25/05/2016 às 15:37

Depois de orientar crianças, pedestres e motoristas o movimento Maio Amarelo recebe, na terça-feira (31), uma atividade voltada para a importância das bicicletas no trânsito das cidades. A atividade vai ser um passeio ciclístico na avenida Nove de Julho, entre a rua São Lázaro e o “bolsão” embaixo do viaduto da avenida Jundiaí a partir das 17h. Aproximadamente 300 ciclistas são esperados no evento.

A campanha já orientou 20 mil pessoas sobre atitudes para um trânsito mais seguro. O diretor da Secretaria Municipal de Transportes, Rogério Alves, destaca nesse contexto a importância da extensão futura das bicicletas em vias urbanas e a necessidade de proporcionar segurança também para esse modo de mobilidade urbana.

LEIA TAMBÉM
Transportes faz vistoria em obras no terminal Cecap
‘Arte Eco’ abre Semana do Meio Ambiente 2016 nesta segunda-feira (30)
Secretaria de Transportes ajusta linhas de ônibus para atender Vila Nambi
Nova ‘Cidade Mirim’ moderniza educação de trânsito no Parque da Cidade

Passeio ciclístico completa o mês de orientação de mobilidade segura

Passeio ciclístico completa o mês de orientação de mobilidade segura

“A bicicleta é o melhor meio para transporte individual, dependendo do trajeto. É um modo mais eficaz de locomoção, pois não polui, tem área de ocupação pequena e também manutenção mais barata”, afirma.

A concentração será nas imediações da rua São Lázaro (próxima da avenida Luiz Latorre) e o percurso será finalizado no bolsão embaixo do viaduto da avenida Jundiaí. A segurança dos participantes será reforçada por agentes de trânsito no local.

O convite é extensivo a toda a população de Jundiaí.

Educação
O conceito ampliado de mobilidade também foi aplicado na nova pista de educação de trânsito “Jundiaí Mais Segura“, com 1,2 mil metros quadrados no Parque da Cidade, que é uma das mais modernas do Estado e atualiza a antiga educação exclusivamente voltada para veículos motorizados com faixas de pedestres e ciclovias para que as novas gerações cresçam atentas para uma cidade multimodal de roteiros motorizados (de transporte público ou privado) e também não-motorizados com roteiros caminháveis e ciclísticos.

Assessoria de Imprensa
Foto: Arquivo PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2016/05/25/intervencao-de-ciclofaixa-na-nove-de-julho-encerra-maio-amarelo/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original