CEU das Artes: inauguração vai ter 12 horas de programação

Publicada em 25/05/2016 às 15:28

Convite CEU das Artes_mai16_programacao_g

Com mais de 12 horas de programação cultural e artística, o Centro das Artes e Esportes Unificados, o chamado de CEU das Artes, no Jardim Vista Alegre, vai ser inaugurado neste sábado (28), pela Prefeitura. Durante todo o dia o público vai poder participar de uma série de atividades gratuitas que inclui shows musicais, contação de histórias, apresentações de capoeira, roda de samba, Folia de Reis, exibição de documentário, carnazumba, entre outras.

LEIA TAMBÉM
Trançando Arte Brasil tem sétima edição
Inscrições do Compac iniciam na segunda (30)
‘Virada Jundiaí’ celebra a cultura com público de 60 mil

As atividades têm início às 8h30 com ginástica para mulheres. Em seguida, às 10h, contações de histórias: “Os Três Desejos” e “Do pouco se faz muito”. Após a cerimônia oficial de inauguração, por volta das 10h30, estão programados exibição do documentário “Bandas pelos salões da Terra da Uva”; roda de samba; zumba; capoeira; futebol; pintura de rosto e ocupação hip-hop com Dj’s, rappers, grupo “288” e outras atrações.

Haverá ainda shows musicais da banda Patrulha Noturna, com uma seleção de rock clássico; do Trio Serelepe, de forró pé de serra; do sambista João Fernandes; e do grupo de Folia de Reis “Os filhos de Belém”.

O Centro de Referência e Assistência Social (Cras) que vai funcionar no local vai prestar atendimento das 8h às 17h.

O novo equipamento conta com espaços culturais, esportivos e de assistência social para atendimento dos moradores do Vista Alegre, Parque Centenário, Terra da Uva, Parque dos Ingás e Morada das Vinhas.

O Ceu das Artes fica na rua Cabo Edivaldo Quirilo Santana, esquina com rua Diácono Sebastião Cegobias Filho, s/ nº, Vista Alegre. A entrada é gratuita.

Estrutura
Com investimento de R$ 2,5 milhões – provenientes de recursos federais e contrapartida municipal, a estrutura conta com 6,5 mil metros quadrados de área total, sendo 1.034 metros quadrados de construção, distribuídos entre quadra coberta, pista de skate, playground, sala de ginástica, biblioteca, telecentro e um miniteatro.

LEIA MAIS
CEU das Artes tem pista melhorada com proposta de morador

O novo equipamento conta com espaços culturais, esportivos e de assistência social

O novo equipamento conta com espaços culturais, esportivos e de assistência social

O espaço vai ter ocupação múltipla, que envolve as secretarias de Assistência e Desenvolvimento Social, Esportes e Lazer e de Cultura, além da Coordenadoria da Juventude.

Na área de assistência social, o CEU vai contar com um centro de referência (CRAS); na parte cultural haverá sala multimídia, anfiteatro com capacidade para 60 pessoas, biblioteca e espaços para oficinas; e, na esportiva, quadra coberta, pista de skate, pista de caminhada, equipamentos de ginástica e playground.

No local, vão ser oferecidas oficinas de maracatu, kendô, jardinagem, movimento corporal, teatro, capoeira, grafite, artesanato, cineclube, fotografia, ginástica corporal, futsal, karatê, zumba, aula de percussão e o Programa Educação de Jovens e Adultos (EJA).

A gestão compartilhada entre o poder público e a comunidade é um dos diferenciais deste equipamento. O Conselho Gestor do CEU das Artes, empossado no último dia 18, é composto por nove titulares, sendo três representantes da Prefeitura, três da sociedade civil e três representantes dos usuários, e seus respectivos suplentes. O mandato do conselho é de dois anos.

Assessoria de Imprensa
Foto: Paulo Grégio


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2016/05/25/inauguracao-do-ceu-das-artes-vai-ter-12-horas-de-programacao/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original