Campanha de vacinação contra gripe se encerra nesta terça-feira (31)

Publicada em 25/05/2016 às 17:38

A Campanha de Vacinação Contra Gripe em Jundiaí termina nesta terça-feira (31) com cobertura acima da meta de 80% nos grupos prioritários de crianças, idosos e puérperas (até 45 dias após o parto). Até essa terça-feira (24), apenas a população de gestantes não havia atingido a meta. A partir de segunda (30), as unidades de saúde começam a aplicar a segunda dose da vacina nas crianças.

LEIA TAMBÉM
Grupo Carrefour estuda ampliação em Jundiaí
Nova diretoria da Faculdade de Medicina toma posse
Confira o que abre e fecha no feriado de Corpus Christi

Segunda dose para crianças estará disponível a partir de segunda (30)

Segunda dose para crianças estará disponível a partir de segunda (30)

Segundo boletim da Vigilância Epidemiológica divulgado na terça-feira, o grupo com maior cobertura foi o de puérperas, que atingiu 100% da população estimada. Entre os idosos, a cobertura já atingiu 93%, com 46.689 pessoas vacinadas dos 50.329 estimados. Já entre as crianças (entre seis meses e quatro anos, 11 meses e 29 dias) a cobertura chegou a 81,8%, com 17.500 vacinadas das 21.392 pessoas estimadas nesse grupo.

“O foco agora são as gestantes. A orientação é para que os profissionais da rede alertem sobre a importância da vacina para a gestante, incentivando e orientando. Esse é um grupo com alto risco de complicação da influenza”, destaca a enfermeira Maria do Carmo Possidente, da Vigilância Epidemiológica.

Ela reforça ainda que, a partir desta segunda-feira (30), as unidades de saúde da rede pública começam a aplicar a segunda dose da vacina nas crianças que já receberam a primeira dose.

Niza Souza
Foto: Arquivo PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2016/05/25/campanha-de-vacinacao-contra-gripe-termina-nesta-terca-feira-31/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original