Prefeitura capacita servidores para atendimento a idosos

Publicada em 24/05/2016 às 15:39

A Escola de Governo e Gestão do Município, em parceria com a Coordenadoria do Idoso, promove, nos dias 2 e 3 de junho, uma capacitação chamada “Um Novo Olhar Sobre a Velhice: Compreendendo Suas Necessidades de Atendimento e Cuidado”. São quatro turmas das 9h às 11h e das 14h às 16h para servidores ligados com o atendimento ao público ou a gestão deste serviço.

FAÇA SUA INSCRIÇÃO

O foco principal é favorecer um atendimento não-discriminatório e que valorize a pessoa idosa. Para isso, é preciso investir na formação contínua dos servidores que lidam com os idosos no seu dia a dia para ampliar o conhecimento e estimular acolhimento e cuidado. Também é importante que todos, servidores ou a sociedade em geral, passem a refletir sobre o processo de envelhecimento da sociedade.

LEIA TAMBÉM
Semads amplia atividades para população idosa
‘Amigo do Idoso’ cumpre mais uma etapa em Jundiaí
Emoção marca lançamento do filme #somostodoscuidadores na Biblioteca

Formação objetiva valorização de idosos nos serviços públicos

Formação objetiva valorização de idosos nos serviços públicos

As aulas vão ser ministradas por Marcela Alice Bianco, psicóloga clínica e psicoterapeuta junguiana graduada na Universidade Federal de São Carlos e com especializações como atendimento multidisciplinar gerontológico. É autora do capítulo sobre Síndrome de Burnout no “Tratado Brasileiro sobre Perdas e Luto” (Editora Ateneu).

De acordo com o trabalho da convidada, qualquer situação de saúde ou doença que nos torne vulneráveis diante da vida configura-se um momento de crise existencial. “É como se a nossa relação entre passado, presente e futuro se modificasse a partir do início de um sintoma, do resultado de um exame, de um acidente ou outro acontecimento que nos torna física e/ou mentalmente vulneráveis.”.

As inscrições são exclusivas para servidores municipais e devem ser feitas pela internet.

José Arnaldo de Oliveira
Foto: Arquivo PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2016/05/24/prefeitura-capacita-servidores-para-atendimento-a-idosos/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original