Orquestra Municipal estreia temporada na Virada Jundiaí

Publicada em 17/05/2016 às 15:39
Fagotista Fábio Cury toca desde os 11 anos e tem formação acadêmica na Alemanha

Fagotista Fábio Cury toca desde os 11 anos e tem formação acadêmica na Alemanha

A Orquestra Municipal de Jundiaí faz sua estreia da temporada 2016 dentro da programação da Virada Jundiaí, às 11h deste domingo (22), no Teatro Polytheama com participação do solista convidado, o fagotista Fábio Cury.

Como única apresentação de repertório erudito na Virada, a orquestra promete agradar aos ouvidos mais refinados. O programa vai envolver: “Hino Nacional”; “Hino de Jundiaí”; “Bachianas brasileiras número 9” e “Ciranda das sete notas para fagote e cordas” de Heitor Villa – Lobos e para solo de Fábio, “La muerte del angel” de Astor Piazzolla.

Para a diretora de Teatros, Heloísa Oliveira, a participação da orquestra na Virada Jundiaí, revela a pluralidade cultural do evento. “Nossa presença na Virada demonstra que a música erudita se insere na linguagens e públicos que fomentamos na Secretaria de Cultura. A busca da identidade cultural da cidade vem trazendo muitos e novos elementos, e é importante que todos eles convivam e conversem”, destaca.

Novidades
A temporada 2016 da Orquestra Municipal de Jundiaí traz uma novidade singular ao jundiaiense: programadas para 6, 7 e 8 de agosto, três apresentações junto a renomados convidados solistas vão ser levadas à diferentes bairros da cidade.

“A orquestra já tem um público cativo e, nesta temporada, vamos levar a música erudita para diferentes locais, com previsão de três concertos em bairros e também um concerto especial para o dia das crianças, em que traremos uma experiência diferente para a orquestra com crianças solistas”, conta Heloísa.

MAIS VIRADA JUNDIAÍ
Virada Jundiaí se estende aos bairros da cidade
Trabalho integrado vai garantir segurança na Virada Jundiaí
Estação Geek vai contar com presença de dublador e desfile de cosplay

Mais
No total vão ser 13 concertos da temporada 2016, que vão contar como solistas com a atriz Victoria Camargo, a violoncelista Ilia Laporev, o violinista Pedro Della Rolle, o cravista Maurício Garcia, os violeiros caipiras Neymar Dias e Emerson de Biaggi, o barítono Vínicius Atíque, a soprano Carla Cottini e outras inúmeras participações.

Temporada 2016 terá 13 concertos, quatro a mais que em 2015

Temporada 2016 terá 13 concertos, quatro a mais que em 2015

Nas palavras de regente e diretora artística da orquestra, Claudia Feres, o orgulho e a gratidão em ver concretizada a 6ª Temporada da Orquestra Municipal de Jundiaí são provenientes do trabalho de uma equipe preparada.

“Temos orgulho em fazer um trabalho que se consolida sobre bases sólidas, com profissionais competentes e repertório consistente. Orgulho em produzir uma programação pensada especialmente para a nossa cidade, procurando diversidade, sem abrir mão da qualidade”, discursa a maestrina.

Assessoria de Imprensa
Fotos: divulgação e Arquivo PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2016/05/17/orquestra-municipal-estreia-temporada-na-virada-jundiai/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original