Semads amplia atividades para população idosa

Publicada em 12/05/2016 às 17:44

A secretária de Assistência e Desenvolvimento Social (Semads), Giany Póvoa, participou, nesta quinta-feira (12), da reunião do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa (Comdipi), na sede do Centro de Referência do Idoso de Jundiaí (Criju). Na oportunidade, a secretária apresentou os projetos e programas voltados à população idosa desenvolvidos pela pasta.

LEIA TAMBÉM
‘Amigo do Idoso’ cumpre mais uma etapa em Jundiaí

Secretária da Semads participou de reunião do Comdipi

Secretária da Semads participou de reunião do Comdipi

Entre as novidades, Giany destacou a descentralização das atividades para esse público, que passaram a ser ofertadas nos territórios dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) desde o mês passado. “Com a descentralização, além do Criju, atividades como dança circular, tai-chi-chuan, artesanato, jardinagem, entre outras, passam a ser oferecidas nos Cras.”

Segundo a secretária da Semads, a intenção é que toda pessoa idosa possa ter acesso às atividades em seu território. “Às vezes, é difícil para o idoso se deslocar até o Criju. Esperamos, com isso, atender um número maior de pessoas. Hoje, cerca de 700 participam das atividades no Criju.”

Giany também ressaltou a atenção que o governo vem dando à temática do idoso. “Todas as equipes dos serviços estão sendo ampliadas para dar conta do atendimento desta população.”

O presidente do Comdipi, Milton Calzavara, considerou positiva a participação da Semads na reunião do conselho. “A vinda da secretária é importante para estreitar as relações e trazer informações aos conselheiros.”

Também presente, o promotor de Justiça do Idoso, Flamínio Silveira Amaral Júnior, elogiou a atuação da pasta. “A Semads tem demonstrado crescimento nesta área e o trabalho em rede com a Secretaria de Saúde tem beneficiado a população idosa.”

Viviane Rodrigues
Foto: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2016/05/12/semads-amplia-atividades-para-populacao-idosa/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original