‘Sexta no Centro’ de maio contempla diversidade musical

Publicada em 09/05/2016 às 15:28
"Baile Fino" inova com mescla de repertório conhecido com arranjos sofisticados

“Baile Fino” inova com mescla de repertório conhecido com arranjos sofisticados

A Secretaria de Cultura, em parceria com a Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Turismo, promove a próxima edição do programa “Sexta no Centro”, nesta sexta-feira (13), a partir das 18h, em frente ao Museu Solar do Barão. Com gastronomia por conta do Varejão Noturno e artesanato do Jundiaí Feito à Mão, os atrativos musicais para a noite colocam o jundiaiense para dançar ao som do repertório eclético da banda Baile Fino e do cantor Johnnny Luke.

Como banda nova na cena musical de Jundiaí, a Baile Fino leva seu som sofisticado para abrilhantar o evento de fomento à vida noturna da região central. “Nós somos uma banda de qualidade, com músicos formados e estudados. Nossa proposta tem uma sonoridade rebuscada e conta com muitos improvisos, que dão charme às apresentações”, revela o arranjador e guitarrista Rafael Amarante.

O repertório da Baile Fino caminha entre o jazz, a MPB, o pop, o poprock e até o forró. Com diversos títulos, os covers que vão agitar a apresentação, segundo Rafael, são: “Rock With You”, de Michael Jackson; “Burn”, da banda The Purple e um pout pourri de samba rock com os nomes da MPB, Jorge Ben Jor e Seu Jorge.

LEIA TAMBÉM
Prefeito prestigia 18ª Festa de São José Operário
Novidades estampam marca da Virada Jundiaí 2016
Obras do Escadão recebem visita de prefeito e autoridades
2ª edição da ‘Feira Entorta’ ganha público com especial do Dia das Mães

Ainda, de acordo com Rafael, a participação da banda no Sexta no Centro traz uma oportunidade singular ao grupo. “A gente agradece todo trabalho da Secretaria de Cultura, que tem mudado a forma de fazer Cultura em Jundiaí. Essa oportunidade nos dá o privilégio de ser conhecidos na região”, finaliza o músico.

Johnny Luke toca sucessos do rock dos anos 60, 70 e 80

Johnny Luke toca sucessos do rock dos anos 60, 70 e 80

Para abrir os shows, o cantor Johnny Luke traz seu concerto “RockLive” para a programação. Com banda composta por bateria, contrabaixo e teclado, o músico leva o público a uma viagem pelo mais puro rock’n’ roll, com canções autorais e clássicos dos anos 60, 70 e 80.

Mais
A atividade do Sexta no Centro em 2015 reuniu público superior a 20 mil pessoas com apresentação de 22 grupos musicais, expectativa a ser superada na temporada 2016. Para a equipe da Secretaria de Cultura, mais que entretenimento, o programa reaviva a noite da região central.

Grande parte da população de Jundiaí tem como referência de ‘Centro da Cidade’ apenas o comércio. Entre os objetivos do programa está o de fomentar a revitalização cultural, convertendo o Centro em um polo cultural, por meio de eventos periódicos que unem atrações culturais, gastronomia e artes”, salienta o secretário de Cultura, Jean Camoleze.

O Sexta no Centro prossegue em edições mensais. Confira as próximas datas para 2016: 10 de junho; 8 julho; 5 de agosto; 9 de setembro; 14 de outubro e 11 de novembro.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Divulgação


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2016/05/09/sexta-no-centro-de-maio-contempla-diversidade-musical/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original