Mostra fotográfica relembra antiga Jundiaí no ‘Solar’

Publicada em 08/04/2016 às 16:06

O Museu Solar do Barão ganha em seu acervo, mais uma exposição viabilizada pelo Programa de Estímulo à Cultura, da Secretaria de Cultura. A mostra “O QUE (eu) VI”, da fotógrafa Marília Scarabello, reúne imagens de localidades históricas de Jundiaí, na proposta de interação do novo com o velho.

Por meio de monóculos – contendo imagens antigas – dispostos nas salas do Museu, o público vai poder comparar diversos pontos da cidade através do olhar da artista. “Para produção da mostra utilizei fotografias atuais produzidas nas nas ruas de Jundiaí, após mostrar aos cidadãos a experiência a comparação da paisagem antiga com a atual”, conta Marília.

LEIA TAMBÉM
‘Sexta no Centro’ começa temporada 2016 com atrações
Secretário de Cultura será jurado de bandas da Le Chef a Pé
Cultura inicia novo programa ‘Feira Entorta’ neste domingo (10)

Além das fotografias, a exposição também se torna interativa, ao permitir que os visitantes deixem escrito, por meio de blocos auto-adesivos, uma mensagem de carinho sobre o que sentiram após apreciação. Além disso, um cartão postal referente à mostra é distribuído com um poema de Fernando Pessoa, intitulado “Passagem das Horas”.

A exposição segue até 30 de abril, com entrada gratuita. O “Solar do Barão” fica na rua Barão de Jundiaí, nº 762, Centro. Mais informações, telefone (11) 4521 – 6259.

Artista retrata vivência dos jundiaienses durante a comparação dos pontos da cidade

Artista retrata vivência dos jundiaienses durante a comparação dos pontos da cidade

Assessoria de Imprensa
Fotos: Divulgação


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2016/04/08/mostra-fotografica-relembra-antiga-jundiai-no-solar/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original