Turismo prepara rodada de negócios para produtos locais

Publicada em 04/04/2016 às 17:26

Uma demanda crescente entre visitantes de outras cidades aos hotéis, restaurantes e atrativos turísticos de Jundiaí e a busca de produtos tradicionais do município consolidam a cidade como destino de turismo reconhecido pelos órgãos especializados nacionais e estaduais.

CONFIRA O SITE DO TURISMO JUNDIAÍ

Esse é o motivo para a 1ª Rodada de Negócios (Produtos de Jundiaí), que a Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Turismo promove na segunda-feira (18), no Parque Municipal Comendador Antonio Carbonari, o Parque da Uva. As inscrições estão abertas pelo telefone (11) 4589-8580 ou pelo e-mail eleone@jundiai.sp.gov.br.

LEIA TAMBÉM
‘Jundiaí Feito à Mão’ reforça valor do artesanato
Sexta no Centro volta para agenda cultural em abril
Rota Turística da Terra Nova avança com novos reforços

Produtos tradicionais tiveram espaço na Festa da Uva: rodada busca expandir alcance a turistas

Produtos tradicionais tiveram espaço na Festa da Uva: rodada busca expandir alcance a turistas

“É importante um espaço para colocarmos os dois lados para conversar, estimulando os programas Empório Jundiaí e Jundiaí Feito à Mão para ampliarem seu alcance”, afirma a secretária, Valeria Silveira de Oliveira.

O alvo da rodada é o artesanato e a produção associada ao turismo (doces tradicionais, geleias, compotas, vinhos, pães, chocolates, alimentos embutidos, cervejas artesanais e outras criações exclusivas de pequena escala).

“Vai ser uma oportunidade para que empresas relacionadas com o turismo receptivo da cidade possam conhecer melhor as alternativas voltadas para esse segmento”, afirma a diretora, Marcela Moro.

Além de hotéis, restaurantes e atrativos turísticos, o evento também vai estar aberto a instituições e entidades relacionadas ao setor do turismo. A rodada vai ser das 9h às 17h, com inscrição gratuita e vagas limitadas.

O número de visitantes da cidade (especialmente na categoria chamada de turismo de um dia) tem crescido continuamente e chegou, em 2014, ao patamar de 120 mil turistas de negócios e 339 mil turistas de lazer. E os empregos diretos e indiretos relacionados ao setor são estimados em 32 mil postos.

Uma parte do segmento adulto desses visitantes provavelmente ouviu boas referências sobre as tradições de Jundiaí, como a citação das compotas locais pela cantora Marisa Monte na canção “Diariamente”.

José Arnaldo de Oliveira
Foto: Arquivo PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2016/04/04/turismo-prepara-rodada-de-negocios-para-produtos-locais/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original