‘Na Pista Certa’ volta para orientar crianças sobre trânsito

Publicada em 01/04/2016 às 12:07

A Secretaria de Transportes está elaborando o programa “Na Pista Certa”, entre 9 e 20 de maio, no Parque Comendador Antônio Carbonari (Parque da Uva), em parceria com a fundação MAPFRE, instituição que visa contribuir para o bem-estar dos indivíduos e promover práticas de interesses gerais.

Mais de 2 mil crianças vão ser orientadas 'Na Pista Certa'

Mais de 2 mil crianças vão ser orientadas ‘Na Pista Certa’

Vão participar do projeto cerca de 2 mil alunos da rede municipal de ensino. O objetivo é orientar e transmitir de maneira lúdica, para crianças de 6 a 12 anos, conceitos sobre a segurança viária. Os participantes vão desenvolver atividades de conhecimento sobre a sinalização viária sob a perspectiva do pedestre, motorista e até mesmo do ciclista.

Atividades lúdicas transmitem conceitos de segurança no trânsito

Atividades lúdicas transmitem conceitos de segurança no trânsito

LEIA TAMBÉM
Trânsito participa de treinamento

No evento, os monitores da MAPFRE e funcionários da Divisão de Educação para o Trânsito vão realçar o quanto é importante respeitar as regras de convivência, ser gentil e incluir pessoas para que haja segurança não só em espaços públicos, mas também no meio ambiente. O cronograma completo será divulgado em breve.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Divulgação


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2016/04/01/na-pista-certa-volta-para-orientar-criancas-sobre-transito/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original