Prefeito visita exposição de ‘low bikes’ na Pinacoteca

Publicada em 18/03/2016 às 15:59

O prefeito Pedro Bigardi visitou a exposição “O Sanca é Nóis – O Rolê de Lowbike da Quebrada para o Centro”, em cartaz na Pinacoteca até o final de abril. O evento tem como atração as bicicletas customizadas do grupo The Kings, sediado no bairro do São Camilo, e inspiradas em modelos norte-americanos dos lowriders, carros com suspensão modificada, famosos nas décadas de 50 a 70. O resultado é um misto de customização, reciclagem e arte.

Bigardi destacou essa atividade da cultura, ocorrida quase em paralelo com a entrega de 400 apartamentos nessa região da cidade (e que vai permitir a reurbanização do bairro) como uma parte das atividades de trabalham com diversas dimensões da cidadania. O secretário de Cultura, Tércio Marinho, foi o anfitrião do evento, que marcou a abertura da mostra nessa quarta-feira (16).

LEIA TAMBÉM
Prefeito presta contas na região do Medeiros
Prefeito inaugura mais uma escola no Vetor Oeste
Encontro sobre ‘Pontos de Cultura’ vai ser neste sábado (19)

Abertura contou com o prefeito Pedro Bigardi e o secretário Tércio Marinho

Abertura contou com o prefeito Pedro Bigardi e o secretário Tércio Marinho

“Costumamos dizer que nossas peças vão do lixo ao luxo. A maioria das bicicletas foi jogada e nós recuperamos e transformamos”, disse Jensen Silva, um dos idealizadores da exposição assessorada pela Diretoria de Ação Comunitária.

A exposição também apresenta grafites e um mural de fotos das atividades no bairro, incluindo moradores antigos.

O trabalho nas low bikes: reciclagem e criatividade

O trabalho nas low bikes: reciclagem e criatividade

O trabalho do grupo The Kings tornou-se mais conhecido do público da cidade durante a Virada Jundiaí 2015, com a chamada “Ocupação Hip Hop”, que ocorreu no bairro. Antes da Pinacoteca, a exposição teve uma passagem pelo Museu Histórico e Cultural Solar do Barão.

A exposição pode ser vista de terça a sexta-feira das 10h às 17h e aos sábados das 9h às 13h.

A Pinacoteca fica na rua Barão de Jundiaí, 109, na Esplanada do Monte Castelo, um ponto histórico da cidade e abrigou originalmente o Grupo Escolar Coronel Siqueira de Moraes e a Biblioteca Municipal, sendo atualmente uma unidade do Museu Histórico e Cultural de Jundiaí.

José Arnaldo de Oliveira
Fotos: Dorival Pinheiro Filho


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2016/03/18/prefeito-visita-exposicao-de-low-bikes-na-pinacoteca/
Leia mais sobre ,

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original