Prefeitura age rápido contra prejuízos causados pela chuva

Publicada em 11/03/2016 às 18:15

Desassoreamento, coleta de lixo nos rios, limpeza periódica de bocas de lobo, poda e corte de árvores, eficiência na varrição das ruas, investimento na remoção de moradias em áreas de risco. Todas essas ações e cuidados realizados diariamente pela Prefeitura contribuíram para diminuição dos efeitos causados pelas fortes chuvas que atingiram a região e outras partes do Estado na noite dessa quinta (10) e madrugada desta sexta-feira (11).

De acordo com a Defesa Civil, entre 19h de quinta e 7h de sexta-feira choveu 147,5 milímetros na cidade, volume esperado em 18 dias nesta época do ano. O acumulado dos últimos três dias chegou a 181 milímetros na cidade.

LEIA TAMBÉM
Eventos esportivos são adiados devido às fortes chuvas
Funss recebe doações para famílias atingidas pela chuva
Cras ficam abertos neste sábado (12) para vítimas das chuvas
Secretaria de Saúde alerta sobre cuidados em caso de enchentes
Prefeitura pede que população não ponha lixo para fora nesta sexta (11)

Prefeito vistoriou trabalho na estrada do Santa Clara

Prefeito vistoriou trabalho na estrada do Santa Clara

Para minimizar os efeitos do alto volume de chuvas, a Prefeitura agiu rapidamente e as equipes estiveram na rua durante a noite e madrugada de quinta e permaneceram nesta sexta-feira (11) atendendo todas as ocorrências. O trabalho envolveu mais de 300 pessoas de diversas secretarias e vai continuar no fim de semana.

Na estrada velha de São Paulo, trânsito foi interrompido para trabalho de limpeza

Na estrada velha de São Paulo, trânsito foi interrompido para trabalho de limpeza

O prefeito Pedro Bigardi acompanhou de perto todo o trabalho. Na manhã desta sexta-feira, ele visitou a rodovia Tancredo Neves (estrada Velha de São Paulo), alguns pontos do bairro Santa Gertrudes e a rua Atílio Gobbo (estrada do Santa Clara) para ver os estragos causados e conferir as ações que estão sendo realizadas nesses locais, além de conversar com a população.

Ainda na manhã desta sexta (11), o prefeito convocou uma reunião emergencial com todo o Executivo, em que foram discutidas estratégias de ações imediatas. Além da Defesa Civil, participaram representantes das secretarias de Serviços Públicos, inclusive diretores das unidades de serviços nos bairros, Esportes e Lazer, Saúde, Transportes, Assistência e Desenvolvimento Social (Semads), Educação, Administração e Gestão, Negócios Jurídicos, Comunicação Social, Obras, Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM), Fundação Municipal de Ação Social (Fumas) e DAE.

Entre as ações, a Secretaria de Serviços Públicos destacou que está com 200 pessoas na rua fazendo limpeza, raspagem, poda e corte de árvores, limpeza de boca de lobo, lavagem de rua e retirando terra de pontos de deslizamentos.

A Semads está cadastrando moradores que tiveram suas casas invadidas pela água e que necessitam de doações nos bairros Novo Horizonte, Sorocabana, Tulipas, Tamoio, São Camilo e Balsan.

Já a Fumas faz visitas em áreas atingidas e também está cadastrando as famílias que precisam de doações e tiveram as casas comprometidas pela chuva. A Secretaria de Transportes mobilizou 15 profissionais para atender as ocorrências de semáforos apagados e interdições em decorrência da chuva. A situação foi resolvida brevemente.

A Guarda Municipal também está mobilizada no apoio às equipes da Prefeitura que estão nas ruas.

Os locais onde foram registrados alagamentos já estavam normalizados no início da manhã.

Em caso de emergência, ligar para a Defesa Civil no telefone 199 ou 4586-0666. A GM atende no telefone 153.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Paulo Grégio


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2016/03/11/prefeitura-age-rapido-contra-prejuizos-causados-pela-chuva/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original