Mostra Fotográfica 2015 ganha espaço no Solar do Barão

Publicada em 08/03/2016 às 17:04
Mostra segue até 2 de abril com entrada gratuita

Mostra segue até 2 de abril com entrada gratuita

O Museu Histórico e Cultural de Jundiaí Solar do Barão leva para suas dependências o acervo da “Mostra Fotográfica 2015”, a partir desta quinta-feira (10).

Expostas previamente na Câmara Municipal em dezembro do ano passado, as fotografias de tema livre fazem parte de uma iniciativa da Secretaria de Cultura, junto à Comissão de Artes Visuais.

LEIA TAMBÉM
‘Sexta no Centro’ retorna à programação cultural
‘Caminhada Cultural’ tem encontro no sábado (19)

Viabilizada através de um chamamento público, a mostra acumulou inscrições de 35 artistas e 110 fotografias enviadas, que por meio da comissão julgadora foram selecionadas para integrar o acervo de apenas 40 imagens.

“A quantidade de participantes que a mostra teve traduz a qualidade dos trabalhos fotográficos incluídos na exposição. Abrir o Solar para este segundo momento é reconhecer o trabalho destes verdadeiros artistas”, salienta o diretor de Museus, Edgar Borges Junior.

Neste sábado (12), a partir das 10h, vão estar presentes no Museu os fotógrafos responsáveis pelos trabalhos, para troca de informações e interação com o público. A exposição segue até 2 de abril com entrada gratuita.

Fotografia "Empoderarte-me" de Mariana Godoy, está entre o acervo de 40 imagens

Fotografia “Empoderarte-me” de Mariana Godoy, está entre o acervo de 40 imagens

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2016/03/08/mostra-fotografica-2015-ganha-espaco-no-solar-do-barao/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original