Lançamento do álbum ‘Coro de Cabra’ traz shows gratuitos

Publicada em 22/02/2016 às 17:33

A Secretaria de Cultura anuncia o lançamento do CD “Coro de Cabra”, do cantor jundiaiense Siqueira, em dois shows gratuitos na Praça Floriano Peixoto (atrás da Igreja Matriz), neste sábado (27), às 11h30, e no Centro Esportivo José Brenna, o Sororoca, neste domingo (28), às 14h30.

O evento faz parte da contrapartida prevista no Programa Estímulo à Cultura, que defende a valorização dos artistas locais e democratização do acesso à cultura.

LEIA TAMBÉM
Centro recebe obras viárias, de segurança e de cultura
Contribuição voluntária do IPTU vai ao Fundo de Cultura
Deficientes visuais participam de atividade inédita na Pinacoteca
‘Bruxas da Escócia’ é atração gratuita no Polytheama nesta sexta (26)

O evento é gratuito em contrapartida ao Programa Estímulo à Cultura

O evento é gratuito em contrapartida ao Programa Estímulo à Cultura

Como músico profissional Siqueira já participou da gravação de CDs e DVDs de bandas e artistas como: Elementos da Terra (RAP); Sapiranga (MPB) e Renato Oliveira (POP ROCK). Com o projeto social Zunidos do Monte Azul gravou o vídeo clipe da música “Maracatu da Lata”, além de atuar por três anos como arte educador e músico em apresentações no MIS na Virada Cultural de São Paulo (2007), SESCs Pompeia e Santo Amaro, Senac Lapa.

Este é o primeiro disco do músico, que traz ao público composições próprias, com conteúdo regional como elemento cultural característico. Em sua obra musical inusitada e criativa explora palavras, melodias, ritmos e principalmente sentimentos que fazem parte do “imaginário popular brasileiro”, revelando a essência interiorana do compositor em ressonância com diversos gêneros e estilos musicais, que por ele foram incorporados ao longo de seu trabalho como músico instrumentista.

Entre os parceiros nas composições estão Ernesto Valença, Leandro Triervailer e Alan Carvalho; além de Renato Oliveira (guitarras), Victor Busquets (Bateria) e Pedro Dona (Baixo Elétrico).

Quem assina a produção é Alexandre Fontanetti, que já produziu discos de Rita Lee, Ana Cañas e Luiz Tatit.

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2016/02/22/lancamento-do-album-coro-de-cabra-traz-shows-gratuitos/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original