Reunião tira dúvidas sobre Plano Diretor com Conselhos

Publicada em 07/02/2016 às 12:51

A secretária de Planejamento e Meio Ambiente, Daniela da Camara Sutti, recebeu na sala de reuniões da secretaria, na manhã dessa sexta-feira (5), o presidente do Conselho do Plano Diretor de Jundiaí, Luiz Antônio Pellegrini Bandini, a presidente do Conselho Municipal de Meio Ambiente, Sílvia Lúcia Vieira Cabrera Merlo, além de Paula de Castro Siqueira, do Conselho de Gestão Serra do Japi, para apresentar e discutir detalhes sobre o avanço do Plano Diretor Participativo, que está na fase de ajustes finais.

Assuntos como o cronograma do andamento do processo, verticalização imobiliária, preservação ambiental (rural e das áreas de serra), além de mananciais dominaram o encontro, que contou, inclusive, com a ilustração de mapas e gráficos.

LEIA TAMBÉM
Prefeito participa de reunião técnica sobre Plano Diretor

Secretária Daniela Sutti conversa com representantes de conselhos

Secretária Daniela Sutti conversa com representantes de conselhos

“A presença de representantes dos três conselhos é importante para mostrarmos o estágio do processo do Plano Diretor e debater assuntos prioritários, já que todos eles têm participação incisiva dentro do texto final”, comenta Daniela.

Luiz Bandini exaltou que o Plano Diretor vai ser um dos melhores que já viu, porque ter ouvido e ter dado a oportunidade para o pronunciamento de todos os segmentos da sociedade. “Tem um texto participativo e não imposto”, acrescenta.

Dentro do cronograma do Plano Diretor, o mês de fevereiro vai ser marcado por ajustes do texto e por reuniões de negociação dos conflitos. O texto todo tem 170 páginas.

Ainda dentro do cronograma, o texto final do Plano vai ser publicado no portal ainda este mês e, caso ainda haja conflitos, eles vão ser resolvidos em votação no Congresso da Cidade, marcado para o dia 12 de março. Neste encontro, apenas os delegados dos mais diversos segmentos vão ter direito ao voto, mas toda a sociedade pode acompanhar de perto.

Ivan Lopes
Foto: Cleber de Almeida


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2016/02/07/reuniao-tira-duvidas-sobre-plano-diretor-com-conselhos/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original