Fumas trabalha em pleno Carnaval no Novo Horizonte

Publicada em 07/02/2016 às 14:51

O trabalho das equipes da Fundação Municipal de Ação Social (Fumas) continua durante todo o feriado de Carnaval para garantir a mudança das famílias que estão saindo do Novo Horizonte para as novas unidades habitacionais entregues na semana passa pelo prefeito Pedro Bigardi. E o movimento não para no Condomínio Residencial Jardim Novo Horizonte 1 e 2, onde ficam as 384 unidades já entregues.

Na manhã deste domingo (7), o vai e vem de caminhões de mudança se misturava com a correria das crianças e a rotina das famílias já instaladas nos últimos quatro dias. Como a dona de casa Maria dos Prazeres, de 55 anos, que se mudou nessa quinta-feira (4), com a filha e o genro. “Estamos nos adaptando. Antes a gente morava em 13 pessoas no mesmo quintal, agora somos apenas três no apartamento. Tem mais espaço e privacidade”, contou.

LEIA TAMBÉM
Combate ao Aedes aegypti segue intenso no Carnaval

Novos moradores aproveitam o feriado para fazer a mudança

Novos moradores aproveitam o feriado para fazer a mudança

A diretora de Ação Social da Fumas, Lucelena Rodrigues, explica que as equipes estão acompanhando de perto a mudança dos moradores do Novo Horizonte que estão saindo para a abertura de rua para que não haja novas ocupações no local. Para isso, assim que o morador sai da antiga casa, uma equipe já faz a demolição e o local é interditado. “Cerca de 120 famílias já se mudaram. Está correndo tudo tranquilamente”, destacou.

No total, o empreendimento vai ter 1.088 unidades habitacionais, construídas em parceria do município, governo federal (Minha Casa Minha Vida) e governo estadual (Casa Paulista). Os demais 704 imóveis serão entregues em breve.

Mais habitação
Além do Novo Horizonte, no Jardim São Camilo mais 400 unidades habitacionais estão prontas, passando apenas por ajustes finais, como pintura interna, pintura de ciclovia e limpeza. A entrega também vai ser em breve.

Antigas moradias vão dar lugar a novas vias

Antigas moradias vão dar lugar a novas vias

Parte dos moradores vai sair do bairro para a abertura de uma rua, que vai ligar a parte alta do bairro à baixa, da rua Angelo Rivelli à Pedro Ravaiane. As obras devem ser iniciadas ainda em fevereiro. Os imóveis têm 45 metros quadrados, com sala, cozinha, banheiro, dois quartos e garagem.

Também estão em construção 124 unidades do Residencial Ágata, no loteamento Santa Giovana, região do Jardim das Tulipas. As obras são uma parceria da Fumas com a Santa Ângela. Em janeiro houve o sorteio de 95 unidades do Residencial Topázio. Além disso, em breve vão ser abertas inscrições para mais 96 unidades, última fase do empreendimento, chamada de Residencial Zafira. Recentemente ainda foram entregues pelo prefeito Pedro Bigardi 87 imóveis na Vila Ana, onde mais 21 unidades vão ser construídas.

Niza Souza
Fotos: Cleber de Almeida


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2016/02/07/fumas-trabalha-em-pleno-carnaval-no-novo-horizonte/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original