Carnaval de rua leva mais de 15 mil pessoas para avenida

Publicada em 07/02/2016 às 14:32

Nem a chuva desanimou os foliões e o público, que lotou as arquibancadas da passarela do samba para assistir à primeira noite de desfile das escolas de samba de Jundiaí, nesse sábado (6). Segundo os organizadores, o público presente na avenida Prefeito Luiz Latorre foi de cerca de 15 mil pessoas. E neste domingo (7) tem mais, a partir das 19h30.

“Fico feliz de ver o carnaval de Jundiaí tão forte, mantendo sua tradição. As escolas se preparam o ano todo e temos de valorizar isso”, disse o prefeito Pedro Bigardi, que fez questão de assistir ao desfile de todas as escolas, ao lado da primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade (Funss), Margarete Geraldo Bigardi, e da filha, Patrícia.

LEIA TAMBÉM
Prefeito prestigia Bloco da Ponte Torta
Combate ao Aedes aegypti segue intenso no Carnaval
Refogado do Sandi recebe certificado de patrimônio imaterial de Jundiaí

Público lotou as arquibancadas no primeiro dia de desfiles

Público lotou as arquibancadas na primeira noite de desfiles

O prefeito ressaltou ainda as melhorias realizadas pela Prefeitura nos últimos anos. “O evento foi crescendo e melhoramos a estrutura ano a ano. O público pode assistir ao desfile mesmo com chuva por conta das arquibancadas cobertas, temos um espaço especial para pessoas com mobilidade reduzida, banheiros químicos e a praça de alimentação com o pessoal dos varejões noturnos”, enumerou.

E as escolas de samba da cidade retribuíram com um desfile à altura, carros alegóricos grandiosos, muita cor, brilho e alegria, que contagiou o público que enfrentou a chuva para prestigiar a festa.

Animado com o evento, o secretário de Cultura, Tércio Marinho, disse que tudo foi preparado com muito cuidado para proporcionar uma grande festa para a população e para os carnavalescos, com segurança e tranquilidade. “Pelo que vimos, as escolas estão se superando. Isso é gratificante.”

Pedro Bigardi e Marcelo Gastaldo assistiram às escolas do grupo especial

Pedro Bigardi e Marcelo Gastaldo assistiram às escolas do grupo especial

Integrante da ala musical da União da Vila, primeira escola a entrar na avenida, Vitor Silva estava ansioso na concentração. “É uma grande responsabilidade abrir o desfile. Nossa expectativa nessa noite é ser a melhor escola”, disse.

O público aprovou a estrutura e o ambiente familiar da festa. “Eu adoro carnaval de rua, não perco um ano. Vim hoje com minha mulher, minha mãe e meu sobrinho para prestigiar”, contou o motorista José Carlos, que declarou torcer para a União da Vila. No setor especial para deficientes físicos, o estudante Lucas da Silva acompanhava o tio, Acari Candido, que é cadeirante. “Eu amo carnaval e com essas rampas de acesso e esse espaço especial fica muito mais fácil participar dessa festa”, elogiou Acari.

Prestigiaram o primeiro dia de desfiles os secretários: de Agricultura, Abastecimento e Turismo, Marcos Brunholi; de Administração e Gestão, Denis Crupe; de Relações Institucionais, Liráucio Tarini Júnior; de Esportes e Lazer, Cristiano Lopes; de Obras, Júnior Aprillanti; de Serviços Públicos, Aguinaldo Leite; além do coordenador do Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM),  José Carlos Pire; o presidente da Câmara Municipal, Marcelo Gastaldo; e os vereadores Gerson Satori, José Dias e Rafael Purgato, além do comandante do 12º GAC, tenente-coronel Messias Siqueira Mendes Barbosa.

Escolas do grupo de acesso, que desfilam no domingo (7)

Niza Souza
Fotos: Cleber de Almeida e Dorival Pinheiro Filho


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2016/02/07/carnaval-de-rua-leva-mais-de-15-mil-pessoas-para-avenida/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original