Residencial Novo Horizonte começa a receber moradores

Publicada em 04/02/2016 às 17:24

A mulher que não tira o sorriso do rosto deixou o barraco onde viveu por mais de 40 anos, no Jardim Tamoio. A auxiliar de limpeza Cleonice Aparecida Pereira só vê vida nova a partir de agora. “Enfim, depois de muita luta, estou entrando na minha casa nova. É uma vitória. O momento mais feliz da minha vida”, disse, emocionada, ao fazer a mudança nesta quinta-feira (4) para o apartamento com que foi contemplada, no Residencial Novo Horizonte.

CONFIRA AS FOTOS DA ENTREGA DOS APARTAMENTOS

Assim como Cleonice, outras 383 famílias vão se mudar nos próximos dias para as unidades habitacionais, entregues nesta quarta-feira (3) pelo prefeito Pedro Bigardi. Entre esses moradores está também Edivilson Rodrigues Romualdo, que residia com a mãe no Novo Horizonte. “Esperei muito tempo por esse momento e, sinceramente, nunca imaginei que fosse chegar. Hoje realizo um grande sonho”, comentou ele, que mora no bairro há mais de 20 anos.

LEIA TAMBÉM
Prefeito entrega as chaves de 384 unidades habitacionais

Cleonice não escondeu a felicidade ao levar os móveis para o apartamento

Cleonice não escondeu a felicidade ao levar os móveis para o apartamento

A mudança das famílias que vão sair do Novo Horizonte por conta da abertura de vias ou permuta está sendo feita pela Fundação Municipal de Ação Social (Fumas) e os demais, que foram sorteados, fazem por conta própria. Integram o conjunto, no total, 1088 unidades habitacionais, construídas em uma parceria do município, governo Federal (Minha Casa Minha Vida) e Governo Estadual (Casa Paulista). Os demais 704 imóveis vão ser entregues em breve.

Além disso, Bigardi lembrou que a região vai receber ainda a Emeb Professora Marly de Marco Mendes Pereira, que vai atender 400 alunos do Infantil II e Fundamental e, em breve, a Emeb Professora Martha Pereira da Silva, para 120 alunos do Infantil I (creche).

Para que não ocorram invasões, a Fumas já está fazendo a demolição dos imóveis que vão dar espaço às novas vias no bairro. Ao todo, dez novas ruas vão ser abertas. De acordo com o engenheiro da Fundação, Antônio Carlos Baldasso, por dia são feitas cerca de dez mudanças.

De acordo com o prefeito Pedro Bigardi, assim como diversos bairros do município, toda a região do Novo Horizonte tem recebido grandes investimentos e equipamentos públicos. É lá que vai ser instalada a primeira Unidade de Pronto Atendimento 24 horas. Além disso, a Prefeitura entregou recentemente uma ponte que liga o bairro à região do Jardim das Tulipas. A rua 8, que já recebeu pavimentação em alguns trechos, vai ganhar mais 200 metros de asfalto.

Edivilson e a família fizeram a mudança nesta quinta (4)

Edivilson e a família fizeram a mudança nesta quinta (4)

Mais habitação
No Jardim São Camilo, há 400 unidades habitacionais prontas, passando apenas por ajustes finais, como pintura interna, pintura de ciclovia e limpeza. A entrega vai ser em breve.

Parte dos moradores vai sair do bairro para a abertura de uma rua, que vai ligar a parte alta do bairro à baixa, da rua Angelo Rivelli à Pedro Ravaiane. As obras devem ser iniciadas ainda em fevereiro. Os imóveis têm 45 metros quadrados, com sala, cozinha, banheiro, dois quartos e garagem.

Também estão em construção 124 unidades do Residencial Ágata, no loteamento Santa Giovana, região do Jardim das Tulipas. As obras são uma parceria da Fumas com a Santa Ângela. Em janeiro houve o sorteio de 95 unidades do Residencial Topázio. Além disso, em breve vão ser abertas inscrições para mais 96 unidades, última fase do empreendimento, chamada de Residencial Zafira. Recentemente ainda foram entregues pelo prefeito Pedro Bigardi 87 imóveis na Vila Ana, onde mais 21 unidades vão ser construídas.

Luana Dias
Fotos: Paulo Grégio


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2016/02/04/residencial-novo-horizonte-comeca-a-receber-moradores/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original