Ministro das Cidades visita 33ª Festa da Uva e elogia Jundiaí

Publicada em 23/01/2016 às 18:19

O prefeito Pedro Bigardi recebeu neste sábado (23), durante a 33ª Festa da Uva e 4ª Expo Vinhos, a visita do ministro das Cidades, Gilberto Kassab. Um dos momentos de destaque foi o reconhecimento da autoridade federal que Jundiaí está promovendo a melhor festa de frutas de todo o Estado de São Paulo. Eles percorreram os espaços de expositores, de adegas, de vendas de frutas dos agricultores, de artesanato e de gastronomia.

CONFIRA AS FOTOS DA FESTA

“Não é a primeira vez que o ministro prestigia a festa em Jundiaí. Veio em outras edições e retornou, e isso mostra que o evento projeta a imagem da cidade nacionalmente”, afirmou o prefeito Pedro Bigardi.

ACESSE OS SITE DA 33ª FESTA DA UVA E DA 4ª EXPO VINHOS

O prefeito lembrou também que as relações de trabalho são importantes e, em fevereiro, estão previstas a entrega de moradias da faixa popular do Minha Casa Minha Vida na região do Novo Horizonte (com as primeiras 384 unidades das 1 mil moradias em andamento, além de duas novas escolas) e também as 400 unidades no Jardim São Camilo.

O prefeito Pedro Bigardi e a Corte da Uva entregam frutas ao ministro

O prefeito Pedro Bigardi e a Corte da Uva entregam frutas ao ministro

O Ministério das Cidades, pasta do ministro Gilberto Kassab, tem parcerias com Jundiaí também em outros setores de infraestrutura como saneamento básico (principalmente com a DAE), com transportes (principalmente com o ônibus rápido BRT) e com pavimentação (como em uma série de loteamentos que estão sendo regularizados).

“Trabalhamos em torno de bons projetos e a equipe da Prefeitura de Jundiaí tem realizado trabalhos técnicos de qualidade. Então, a tendência é que isso continue”, afirmou Kassab.

Ele destacou os avanços da Festa da Uva, evento que marca a identidade da cidade, a cada ano. E também apontou a importância do trabalho que vem sendo feito em torno do Plano Diretor. “Com um bom planejamento, as parcerias podem ser pensadas em um prazo mais longo, com projetos em escala de cidade”, destacou.

Além do prefeito Pedro Bigardi, o ministro foi recepcionado pelos secretários Marcos Brunholi (Agricultura, Abastecimento e Turismo), Cristiano Lopes (Esportes e Lazer), Denis Crupe (Administração), Júnior Aprillanti (Obras), Lucas Casarin (Saúde) e Gilberto Novaes (Cijun). Com Kassab esteve também o ex-deputado Guilherme Campos e assessores.

O ministro recebeu ainda a tradicional caixa de uvas Niagara Rosada, entregue pela corte da festa, formada pela rainha Patrícia Souza e pelas princesas Raquel Carneiro e Gabriela Vidotti.

Festa_uva_P10G

José Arnaldo de Oliveira
Fotos: Paulo Grégio


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2016/01/23/ministro-das-cidades-visita-33a-festa-da-uva-e-elogia-jundiai/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original