Prefeito aponta qualidades de novo Plano Diretor

Publicada em 22/01/2016 às 10:41

O prefeito Pedro Bigardi apontou, nesta quarta-feira (20), em reunião com a secretária de Planejamento e Meio Ambiente, Daniela da Camara Sutti, a importância da “reta final” do Plano Diretor Participativo como um processo inédito em Jundiaí na busca pela conservação da qualidade da vida construída ao longo de seus 360 anos e que ficou abalada em décadas recentes.

“É muito difícil conseguir juntar as análises dos técnicos com as aspirações mais simples do povo. E a gente vê isso claramente nesse projeto a que chegamos, ainda em fase de ajustes finais”, afirmou o prefeito Pedro Bigardi sobre o processo que acumula mais de 10 mil participações.

LEIA TAMBÉM
Plano Diretor tem audiência pública nesta segunda (25)
Abertura da Festa da Uva tem anúncio de apoio à agricultura

Pedro Bigardi (com Daniela da Camara) destacou a qualidade do conteúdo resultante do processo

Pedro Bigardi (com Daniela da Camara) destacou a qualidade do conteúdo resultante do processo

Ele lembrou que as reivindicações de setores por ajustes são normais e continuam, como nessa terça-feira (19) em uma reunião solicitada por empresários da Associação dos Profissionais e Empresas do Setor Imobiliário (Proempi). Mas o processo ainda tem mesas de diálogo para consensos e a votação final dos delegados no Congresso da Cidade, antes de o projeto ser enviado à Câmara Municipal, além de uma audiência pública consultiva na próxima segunda-feira (25).

De acordo com Bigardi, havia uma percepção de que Jundiaí estava sendo redesenhada de maneira diferente nas últimas décadas. “O projeto desenvolvido a partir de consultas à comunidade e aos técnicos parece colocar a cidade de novo em sua própria história”, acrescentou.

Ele também destacou o acompanhamento que desenvolveu junto às diversas equipes técnicas relacionadas com a construção do projeto do novo Plano Diretor, que chegaram a mais de 40 reuniões com sua orientação direta.

José Arnaldo de Oliveira
Foto: Dorival Pinheiro Filho


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2016/01/22/prefeito-aponta-qualidades-de-novo-plano-diretor-2/