Primeira-dama prestigia exposição da Casa da Fonte no Solar

Publicada em 04/12/2015 às 08:40

A primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade (Funss), Margarete Geraldo Bigardi, prestigiou na manhã desta quinta-feira (3) a exposição “Fonte de Artes e Artesanato”, promovida pela Casa da Fonte.

Pela primeira vez, a entidade teve a oportunidade de expor o trabalho dos assistidos, que têm de 6 a 65 anos de idade, no Museu Histórico e Cultural de Jundiaí – Solar do Barão, no Centro da cidade.

LEIA TAMBÉM
Caravana viaja a Periquito (MG) para entregar doações
Fundo Social abre vagas para cursos profissionalizantes
Ação no Centro renova compromisso de Jundiaí na luta contra aids
Primeira-dama visita projeto no Centro Comunitário do Novo Horizonte

Entidade expõe, pela primeira vez, no Solar do Barão

Entidade expõe, pela primeira vez, no Solar do Barão

“Novamente graças à Margarete estamos em um espaço nobre. A Casa da Fonte fica a 20 quilômetros do Centro e a possibilidade de mostrar às pessoas que o bairro possui coisas boas ajuda a mudar a visão que alguns têm sobre bairros distantes”, ressaltou Maria Cristina Castilho de Andrade, coordenadora da entidade.

“Fico muito honrada em poder prestigiar o trabalho dos assistidos, que sempre me tratam com muito carinho quando nos encontramos. Além da Cristina Castilho e de todos os colaboradores que fazem o projeto acontecer”, disse Margarete.

Produtos confeccionados pelos assistidos também estão à venda

Produtos confeccionados pelos assistidos também estão à venda

Quem passou pela exposição pôde conferir os trabalhos realizados pelas crianças e adolescentes no curso de Artes e Criatividade, confeccionados em mosaico, pintura com tinta acrílica, lápis de cor, mandala, recorte e colagem. E também ajudar a entidade com a compra de artesanatos produzidos pelos adultos, durante as aulas de crochê, tricô, bordado, tapeçaria, tear e bijuteria.

Os trabalhos da Casa da Fonte no Solar do Barão ficam em exposição até as 19h desta sexta-feira (4). O Museu fica na rua Barão de Jundiaí, 762, no Centro.

Carolina Namura
Fotos: Cleber de Almeida


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/12/04/primeira-dama-prestigia-exposicao-da-casa-da-fonte-no-solar/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original