Fundo Social abre vagas para cursos profissionalizantes

Publicada em 02/12/2015 às 16:34

O Fundo Social de Solidariedade (Funss) publicou, nesta quarta-feira (2), na página 84 da Imprensa Oficial, o edital de abertura de novas vagas para cursos profissionalizantes gratuitos. São 110 vagas para moda, oficina de bolsas, oficina de boneca de pano e jardinagem. Os cursos têm início na última semana de janeiro de 2016.

A primeira-dama e presidente do Funss, Margarete Geraldo Bigardi, destacou que a oficina de boneca de pano é a novidade para o ano que vem. “As alunas vão utilizar técnicas de costura para confeccioná-las. Com o aprendizado, elas vão poder vender as peças e com isso obter retorno financeiro”, disse.

LEIA TAMBÉM
Festa da Uva 2016 é divulgada em milhões de sorvetes
Confira a programação de dezembro do Zumba nos Bairros
Procon nos Bairros: confira a programação do mês de dezembro

Os interessados podem se inscrever até quinta-feira (10), das 8h às 17h, na sede do Funss. Para fazer a inscrição, o candidato deve morar em Jundiaí, ter no mínimo 16 anos e apresentar RG ou CPF e comprovante de residência, ambos originais. Vale ressaltar que as inscrições são válidas apenas para um curso.

Caso o número de inscritos ultrapasse o número de vagas disponíveis, um sorteio aberto ao público vai ser realizado na sexta-feira (11), às 10h, no auditório do Fundo Social de Solidariedade, na avenida Dona Manoela Lacerda de Vergueiro, s/nº, portão 3, anexo ao Complexo Educacional, Cultural e Esportivo Comendador Antônio Carbonari (Parque da Uva).

Jardinagem é um dos cursos gratuitos disponíveis

Jardinagem é um dos cursos gratuitos disponíveis

Carolina Namura
Foto: Paulo Grégio


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/12/02/fundo-social-abre-110-vagas-para-cursos-profissionalizantes/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original