Plano Diretor Participativo chega a detalhes de uso da terra

Publicada em 01/12/2015 às 17:30

O intenso trabalho em torno do Plano Diretor Participativo, que acumulou mais de 10 mil participações desde o ano passado, chegou à sua etapa mais detalhada sobre a reorientação do crescimento da cidade em números e em tipos de atividades por setor, dentro da busca da qualidade de vida dos bairros, da proteção do meio ambiente, do desenvolvimento urbano e rural e da cidade para as pessoas.

São esses os principais aspectos em que trabalham agora os 101 delegados que representam segmentos de poder público, de empresários, de trabalhadores, de movimentos sociais por regiões da cidade, de organizações não-governamentais e coletivos ou de entidades acadêmicas e profissionais.

LEIA TAMBÉM
Seminário Internacional ‘Cidades a Pé’ destaca Jundiaí
Prefeitura entrega parque de 173 mil metros quadrados
Ponte Torta faz os moradores lembrarem do morro que virou aterro

O encontro teve foco nas tabelas de parâmetros de uso e ocupação da terra

O encontro teve foco nas tabelas de parâmetros de uso e ocupação da terra

As apresentações foram feitas por técnicos municipais que atuam diretamente no processo.

Para entender o que está sendo discutido nessa parte do plano, visite o texto completo no site do Plano Diretor Participativo.

Com o pedido de diversas entidades a respeito dos avanços nos temas, o cronograma do processo foi alongado de acordo com a secretária de Planejamento e Meio Ambiente, Daniela da Camara Sutti. A perspectiva é que a minuta da primeira proposta do projeto de lei (PL) seja divulgada publicamente no portal do Plano Diretor na segunda-feira (14), sendo nos dias seguintes apresentada a todos os delegados ainda sem propostas de ajustes do setor de parâmetros de ocupação e uso em cada zona. Depois, de quinta-feira (17) até 10 de janeiro, vai ser aberto o sistema eletrônico para que todos possam colocar suas contribuições.

A apresentação foi feita por técnicos municipais

A apresentação foi feita por técnicos municipais

De 21 a 23 de janeiro está prevista a apresentação da 2ª versão do projeto de lei (PL) do novo plano, em reuniões temáticas. De 27 a 28 de janeiro ocorrem novas reuniões em busca de consensos. Então começa a atualização para uma 3ª versão, que vai ser levada ao Congresso da Cidade previsto para 13 de fevereiro para a deliberação final sobre a proposta, que vai poder então ser aprovada pela comissão relatora escolhida pelos delegados e pela Secretaria de Negócios Jurídicos para o envio para análise da Câmara Municipal.

José Arnaldo de Oliveira
Fotos: Reprodução


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/12/01/plano-diretor-participativo-chega-a-detalhes-de-uso-da-terra/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original