‘Abrace o São Vicente’ convida população para ação especial

Publicada em 01/12/2015 às 18:28

Referência no atendimento de alta complexidade de saúde para Jundiaí e região, o centenário Hospital de Caridade São Vicente de Paulo promove, na sexta-feira (18), às 9h, uma celebração cristã, na praça D. Pedro II (Largo das Rosas), em frente ao hospital. A ação faz parte da campanha “Abrace o São Vicente”, criada com objetivo de aproximar a população do hospital, um patrimônio da cidade, e tem apoio da Prefeitura, a principal mantenedora da instituição.

O bispo dom Vicente Costa e o pastor Isaias Rezende Guimarães participam da celebração. Além de orações e meditações, a ação vai também contar com a participação de corais.

Além de se aproximar da sociedade, a ação tem como objetivo atrair a atenção dos governos estadual e federal, e também de empresários, para que a instituição seja acolhida pela sociedade. Ao final da celebração, os convidados vão fazer um gesto simbólico “abraçando” o São Vicente.

LEIA TAMBÉM
São Vicente encerra campanha ‘Novembro Azul’ com palestras

A ideia é um grande abraço, numa forma de aproximar ainda mais a população da instituição centenária

A ideia é um grande abraço, numa forma de aproximar ainda mais a população da instituição centenária

O São Vicente é um hospital particular de caráter filantrópico, referência em atendimento de alta complexidade. Tem altos índices de satisfação, conforme indicam pesquisas do Cartão Resposta do Ministério da Saúde e a Pesquisa de Satisfação dos Usuários do Sistema Único de Saúde – SUS/SP, da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo (SES-SP).

Além de estar classificado como hospital estruturante, título concedido aos hospitais que atendem SUS, são bem avaliados e se tornam referência em atendimentos complexos, a instituição possui o credenciamento, porém, não recebe o repasse do recurso financeiro do projeto “Santa Casa Sustentável” do Governo do Estado.

Assessoria de Imprensa HSVP
Foto: Cleber de Almeida


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/12/01/abrace-o-sao-vicente-convida-populacao-para-acolher-o-hospital/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original