1º Encontro Comunitário de Violeiros agita o Botânico Tulipas

Publicada em 01/12/2015 às 12:38

A Prefeitura de Jundiaí, por meio da Secretaria de Cultura, com o apoio do Fundo Social de Solidariedade (Funss) promoveu, neste sábado (28), o 1º Encontro Comunitário de Violeiros. O evento foi no Parque Botânico do Jardim das Tulipas.

O encontro reuniu violeiros de toda a região, proporcionando uma manhã de lazer e valorização da música caipira de raiz, aos moradores do bairro.

LEIA TAMBÉM
Festa da Uva abre inscrições para atrações culturais
Conheça todas as candidatas para a Corte da Uva de 2016

Violeiros de toda a região se encontraram para valorizar a música caipira de raiz

Violeiros de toda a região se encontraram para valorizar a música caipira de raiz

De acordo com Kleberson Alexandro Pinto, diretor da pasta, a ideia surgiu durante uma reunião da Diretoria de Ação Comunitária com artistas da região. “A dupla Mineiro e Paulistano sugeriu o encontro e nós trabalhamos a realização dele”, explicou.

A primeira-dama Margarete Geraldo Bigardi, presidente do Funss, representando o prefeito Pedro Bigardi, prestigiou o evento e ressaltou o foco do governo em resgatar os valores de antigamente e a valorização do trabalho dos artistas da cidade. “É um prazer enorme estar aqui. A nossa preocupação sempre foi ficar perto das pessoas e fazer o melhor para a cidade. Parabenizo todos os envolvidos na organização e que seja o primeiro de muitos encontros como esse”, disse.

A festa contou com a presença das duplas Mineiro e Paulistano, João Norato e Marcinho, Pião Mineiro e Diamantino, Kasser e Kleber, Patric Mollyna, Mateus e Gabriel, Tropé e João Potranca, Reinaldo, Mirandinha e Caçulinha e com o encerramento da Orquestra Jundiaiense de Viola Caipira.

Quem passou pelo parque pôde aproveitar também a distribuição gratuita de algodão doce e pipoca.

A Secretaria de Serviços Públicos, a Fundação Municipal de Ação Social (Fumas) e as associações Amigos em Ação e CPC Novo Horizonte e Região apoiaram o evento.

Carolina Namura
Foto: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/12/01/1o-encontro-comunitario-de-violeiros-agita-o-botanico-tulipas/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original