Amigos/Grêmio Eloy leva título do sub-15 da Copa Hélio Maffia

Publicada em 28/11/2015 às 19:36

Mais uma etapa do Campeonato Aberto de Futebol de Campo Troféu “Helio Maffia” se encerrou neste sábado (28). Em partida empolgante e equilibrada, o Amigos/Grêmio Eloy levou o título de campeão sub-15, série complexos esportivos, após vencer o Romão de Souza por 5 a 4 nos pênaltis. O palco do duelo foi o Centro Esportivo Francisco Dal Santo.

O secretário de Esportes e Lazer, Cristiano Lopes, agradeceu todos os presentes e elogiou o trabalho dos times e envolvidos na organização do torneio. “Independentemente de quem foi campeão, fico muito feliz por ver que o nosso objetivo foi alcançado: levar o esporte como forma de integração e aprendizado. Tudo isso, claro, só foi possível porque todos aqui trabalharam duro para que tudo corresse bem, inclusive os atletas e os técnicos que nos presentearam com um ótimo jogo onde a amizade e a competição de forma saudável prevaleceram”, explicou.

LEIA TAMBÉM
Força Jovem Universal é campeão da 5º Copa da Fé
Handebol de Jundiaí decide Paulista Juvenil segunda, no Bolão
‘Energiza Jundiaí’ conscientiza pacientes sobre Novembro Azul
Parque da Cidade vai ser palco do 2º evento de ‘Stand Up Paddle’

Festa dos finalistas após a entrega dos troféus

Festa dos finalistas após a entrega dos troféus

O homenageado que deu nome a essa edição do campeonato também estava presente. O professor Hélio Maffia destacou a importância do esporte na formação dos jovens. “Esse movimento reflete diretamente na educação. O esporte é um dos caminhos mais suaves para a formação dessa nossa juventude, por isso continuem praticando, faz bem para o corpo e para a mente. Parabéns pelo campeonato que engrandece tanto o esporte na cidade”, disse Maffia, considerado um dos melhores preparadores físicos do Brasil.

Professor Hélio Maffia participou da cerimônia de premiação aos campeões

Professor Hélio Maffia participou da cerimônia de premiação aos campeões

Na mesma ocasião também foram decididos o terceiro e quarto lugares. Com um show de gols, as equipes do Pedro Raymundo e José De Marchi terminaram o tempo regular empatadas em 5 a 5. Nos pênaltis, o De Marchi levou a melhor, conquistando ainda o troféu de artilharia do campeonato com José Kaique. Como melhor goleiro foi eleito Leonardo Vale, do Grêmio Eloy.

Também estava presente no evento o radialista Cobrinha, já homenageado pelo torneio em 2013; o administrador esportivo Keko; os coordenadores de futebol Sérgio e Marcelo além do diretor de Esportes e filho do professor Hélio, João Guilherme Maffia.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Alessandro Rosman


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/11/28/amigosgremio-eloy-leva-titulo-do-sub-15-da-copa-helio-maffia/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original