Polytheama recebe exposição de fotografias ‘Segue o Vento’

Publicada em 27/11/2015 às 15:22

A Galeria de Arte Fernanda Perracini Milani, anexa ao Teatro Polytheama, recebe na terça-feira 1º de dezembro a exposição “Segue o Vento”, do fotógrafo Pedro Amora, às 19h. Dentre o acervo expositivo, imagens diversas do Brasil e de outros países, como Portugal e Peru, foram unidas com a temática desenvolvida pelo artista: “Onde o vento encontra o mar e constantemente muda o cenário”.

O trabalho de Amora tem como premissa levar ao público uma reflexão ímpar. “São fotografias que servem como incentivo, para que cada um ache seu próprio vento, suas formas de ser feliz”, diz o fotógrafo.

LEIA TAMBÉM
Museu promove percurso educativo no Centro
Polytheama recebe Yamandu Costa e Guto Wirtti
Semana do Audiovisual Livre começa na terça-feira (1º) na Pinacoteca

Três países serviram como cenário para Amora: Brasil, Portugal e Peru

Três países serviram como cenário para Amora: Brasil, Portugal e Peru

Ele ainda defende suas obras como um “click” do realismo cotidiano. “As fotos vieram de uma inspiração autoral, rústica e imprevisível e da Interpretação do que se vive através da fotografia”, destaca Amora.

Pedro é formado técnico em fotografia pelo Senac São Paulo e em Turismo. Fotografa profissionalmente desde o fim dos anos 90, atuando nos mercados Publicitários e Corporativos. Publicou em diversos jornais e revistas, entre eles: Revista TRIP, Revista Hardcore, Revista Surfar, RollingStone, Jornal Bom Dia, Jornal Diário Catarinense, Jornal Drop, Site Waves, entre outros. com grandes nomes da fotografia, como Roberto Linsker, Araquém Alcantara, Angelo Pastorello e João Raposo. Atualmente, leciona como fotografo convidado no curso de Fotografia no Senac Jundiaí.

Pedro posa às lentes de sua esposa, Natália Bê Amora

Pedro posa às lentes de sua esposa, Natália Bê Amora

Workshop
Como parte do programa “Universidade Livre”, o artista leva para a Faculdade Superior de Educação Física ( Esef), com apoio da Secretaria Municipal de Cultura, o workshop gratuito “Dez regras básicas para sua (lomo) fotografia”, no dia 5 de dezembro, das 8h às 12h30.

Haverá prática de fotografia durante a aula, com foco na criatividade e o desenvolvimento do olhar. Os participantes devem se inscrever na própria instituição munidos de RG ou pelo telefone (11) 4805-7955.

 

Assessoria de Imprensa
Fotos: Divulgação


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/11/27/polytheama-recebe-exposicao-de-fotografias-segue-o-vento/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original