Jundiaí inaugura domingo (29) novo Parque do Engordadouro

Publicada em 27/11/2015 às 18:59

A Prefeitura de Jundiaí inaugura neste domingo (29), às 10h, o novo Parque do Engordadouro, o segundo maior parque urbano do município, com mais de 160 mil m². A nova atração fica na avenida André Costa, s/n, com acesso pelo bairro Morada das Vinhas ou também pela avenida Pedro Clarismundo Fornari.

Instalado como contrapartida de empreendimento privado por meio do Estudo de Impacto de Vizinhança (EIV), conta com sete lagos (incluindo duas “praias”) e tem mais de 3,8 mil metros de trilhas em concreto (incluindo pistas de caminhada e ciclovias) e outros 2 mil metros de trilhas em pedrisco.

LEIA TAMBÉM
Trânsito muda na região do Cemitério Municipal

Agricultura urbana pode gerar renda e ‘riqueza solidária’
Jundiaí se prepara para novo projeto em parceria com Alemanha

Com sete lagos, parque oferece muitas atrações de lazer a visitantes

Com sete lagos, parque oferece muitas atrações de lazer a visitantes

Bem sinalizado, o parque também vai contar com mirante, quiosques em sapé, academia ao ar livre, parque infantil, paraciclos, quadra poliesportiva, quadra de areia e piso tátil para acessibilidade de deficientes visuais.

Coordenado pela Secretaria de Planejamento e Meio Ambiente e agora integrando o sistema da Secretaria de Serviços Públicos, o parque também é o primeiro a testar o projeto-piloto “Vamos Juntos ao Parque”, liberado em breve para animais de estimação. Até mesmo bebedouros contam com versões voltadas para “pets”.

O novo parque, que recebeu investimentos de R$ 3 milhões da construtora Santa Ângela em contrapartida para a Prefeitura, e homenageia o morador Angelo Costa.

José Arnaldo de Oliveira
Fotos: Arquivo PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/11/27/jundiai-inaugura-novo-parque-do-engordadouro/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original