Cultura abre inscrições para curso de História do Cinema Brasileiro

Publicada em 26/11/2015 às 16:06
Primeira edição do curso reuniu dezenas de interessados

Primeira edição do curso reuniu dezenas de interessados

O Museu Histórico e Cultural de Jundiaí Solar do Barão está com inscrições abertas para o curso intensivo de “História do Cinema Brasileiro”. Vão ser 12 encontros, de 19 de janeiro a 25 de fevereiro de 2016, todas as terças e quintas-feiras, a partir das 19 horas.

Todo conteúdo vai ser ministrado pelo educador social Marcos Valério, que já está em sua terceira turma para a formação. “Percebemos uma demanda muito grande neste curso e decidimos levar sua programação ao período de férias escolares, para que possa atingir universitários e educandos em geral”, disse o professor.

Ele também conta que as aulas são voltadas para a formação de público para o segmento. “Vão ser 12 filmes discutidos a partir da premissa de que os cinemas brasileiros em geral não estimulam o consumo de conteúdo nacional ao deixarem as obras em cartaz por pouco tempo”, salienta.

LEIA TAMBÉM
Polytheama será palco para talentos da Casa da Fonte
Virada Coletiva: diversidade de atrações no domingo (29)
Museu recebe exposição de presépios a partir de 1º de dezembro

O material de apoio vai envolver diretores como Hector Babenco, Glauber Rocha, Luís Sérgio Person, Laís Bodansky, dentre outros. Alguns dos títulos a serem exibidos são: “Pixote, a Lei do mais Fraco”, “A idade da Terra” e “Cassi Jones”, todos de grande importância na construção do cenário cinematográfico brasileiro.

Para se inscrever basta ter mais de 16 anos e apresentar nome, RG, telefone de contato e e-mail na administração do Museu,  que fica na rua Barão de Jundiaí, 762, Centro, ou pelo telefone (11) 4521–6259. O curso é gratuito.

Assessoria de Imprensa
Foto: Arquivo PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/11/26/cultura-abre-inscricoes-para-curso-de-historia-do-cinema-brasileiro/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original