Crianças se divertem com ensinamentos de trânsito na Vila Helena

Publicada em 26/11/2015 às 16:16

Uma parceria entre a Secretaria de Transportes e a Coordenadoria dos Direitos das Pessoas com Deficiência (Copede) fez com que os alunos da Emeb Profª Helena Meirelles Maia Torres, na Vila Helena, tivessem uma tarde cheia de ensinamentos sobre segurança no trânsito nesta quinta-feira (26).

Animado, o encontro começou com a equipe formada por Regina Célia, Vagner Aparecido e Simão “Farolito”, que faz o mascote da pasta. Regina ministra a palestra lúdica, explicando às crianças cuidados como usar cinto de segurança e atravessar a rua na companhia de um adulto, a partir da conhecida história da Chapeuzinho Vermelho, que foi adaptada para os ensinamentos do trânsito.

LEIA TAMBÉM
Medeiros recebe uma nova linha de ônibus, a 546
Fórum reúne especialistas para discutir prevenção de violências

Alunos se encantam com o mascote Farolito

Alunos se encantam com o mascote Farolito

“A educação para o trânsito tem que começar cedo. Esse contato com as crianças é um fruto que um dia vai amadurecer”, diz Regina, ainda encantada com o carinho dos alunos.

Simão, pouco depois de animar os pequenos como Farolito, agradeceu pelo encontro. “O trabalho é excelente e a gente volta a ser criança.”

Já na segunda parte da palestra, Reinaldo Fernandes, titular da Coordenadoria, falou sobre o propósito da campanha Estacione Consciente: conscientizar sobre as vagas destinadas a idosos e pessoas com deficiência. “Essas vagas existem para facilitar o acesso dessas pessoas aos locais”, explica.

Tarde de diversão e aprendizado

Tarde de diversão e aprendizado

As crianças puderam levar para a casa a Multa Moral, informativo que chama a atenção para parada em local reservado.

A professora do grupo quatro, Samira Aiub, comentou que não tem dúvida do resultado do encontro. “Vão chegar em casa e passar o conhecimento para frente.”

A professora de Educação Física, Milena Martho, também elogiou. “As crianças conseguem entender o que está sendo ensinado, porque a equipe está fazendo de uma forma bem dinâmica.”

A equipe ainda vai passar por outras escolas da cidade.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/11/26/criancas-se-divertem-com-ensinamentos-de-transito-na-vila-helena/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original