Virada Coletiva: diversidade de atrações no domingo (29)

Publicada em 25/11/2015 às 16:05
Grupo "Samba de Outrora" apresenta repertório consagrado

Grupo “Samba de Outrora” apresenta repertório consagrado

Entre mais de 15 atrativos, o domingo (29) de “Virada Coletiva” preenche a programação cultural ao transitar entre o teatro, a música, a literatura e as oficinas recreativas. Com apoio da Secretaria Municipal de Cultura e Coordenadoria da Juventude, o evento abraça os mais diversos movimentos artísticos e vai ocupar o Museu Histórico e Cultural de Jundiaí “Solar do Barão” e a Galeria de Arte Pública de Jundiaí “G9”.

Pela manhã, o grupo “Samba de Outrora” é o convidado, às 10h, no “Solar do Barão”. Com muita animação, os sambistas Marcelo Eduardo, João Fernandes e Alexandre Franco interpretam um repertório consagrado ao levarem nomes como Martinho da Vila, Cartola, Nelson Cavaquinho, Nelson Rosa e outros compositores, à rica programação.

A partir das 12h, a costumeira tarde preguiçosa de domingo será agitada na Galeria “G9”, na Avenida 9 de Julho, que ficará interditada até as 17h . Dentre as atividades propostas, o público vai conferir muita discotecagem com a dupla de irmãos dj’s Wagner e Wander. Também, o Coletivo Coisarada leva seu renomado “Sarau da Coisa”, que conta com diversas apresentações artísticas, incluindo o grupo de cultura popular “Araúna”.

LEIA TAMBÉM
Plenária do Conselho de Cultura aponta avanços
Virada Coletiva tem 24 horas de programação no Centro
Estação Juventude valoriza grafites de jovens jundiaienses

Uma especial intervenção de grafite atesta o ambiente peculiar da “G9” com “Estranho”, um dos artistas jundiaienses mais conhecidos dentro do movimento hip-hop. Muitas outras atrações abrilhantam o último dia de Virada. Para mais informações, confira programação completa.

Avenida 9 de Julho ficará interditada das 12h às 17h, no domingo (29)

Avenida 9 de Julho ficará interditada das 12h às 17h, no domingo (29)

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/11/25/virada-coletiva-diversidade-de-atracoes-nos-espacos-publicos-no-domingo-29/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original