Prefeito presta homenagem a José Renato Nalini

Publicada em 25/11/2015 às 14:25

O prefeito Pedro Bigardi participou na noite de terça-feira (24) do jantar em homenagem ao presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP), o jundiaiense José Renato Nalini. O encontro foi organizado pelos juízes da 5ª Circunscrição Judiciária de Jundiaí como reconhecimento à dedicação e ao trabalho prestado pelo desembargador, que encerra seu mandato no TJ e se aposenta no fim deste ano.

Acompanhado pela primeira-dama Margarete Geraldo Bigardi, o prefeito entregou uma placa em homenagem a Nalini, com mensagem especial em nome da Prefeitura de Jundiaí. “Gostaria de parabenizá-lo pelo trabalho ao longo desses anos, sempre pautado na ética. A cidade com certeza se sente honrada”, destacou Bigardi.

LEIA TAMBÉM
Centro Esportivo Dal Santo ganha ‘Espaço Mulher’
Prefeito volta com gratificação para educadores da rede
Emoção marca homenagens aos 66 anos da GM de Jundiaí

O desembargador recebeu a placa de homenagem do prefeito Pedro Bigardi

O desembargador recebeu a placa de homenagem do prefeito Pedro Bigardi

O desembargador agradeceu o encontro e comentou o ano difícil enfrentado pelos brasileiros. “Descobri que é melhor ser corregedor do que presidente do TJ”, brincou. “Mas não posso deixar de dizer que a presidência me deu a oportunidade de fazer a comunidade repensar o papel da Justiça”, disse, ressaltando o grande número de processos em tramitação e a dificuldade de se mudar a cultura de litigância.

Nascido em Jundiaí, José Renato Nalini completa 70 anos no dia 24 de dezembro deste ano. Nalini foi presidente do Tribunal de Alçada, integrante da Seção de Direito Público do TJ, corregedor e presidente. Antes, teve uma passagem pelo Ministério Público de São Paulo. É autor de livros como “Ética da Magistratura” e “A Rebelião da Toga”.

Os secretários Edson Aparecido (Negócios Jurídicos) e Denis Crupe (Administração e Gestão) também prestigiaram o jantar.

Assessoria de Imprensa
Foto: Dorival Pinheiro Filho


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/11/25/prefeito-presta-homenagem-a-jose-renato-nalini/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original