Música caipira paulista ganha concerto em Jundiaí

Publicada em 25/11/2015 às 13:15

Em um projeto cultural voltado para a memória popular, o Coral Cant´Arte apresenta no domingo (29), a partir das 17h, com muitos convidados, o espetáculo “Música Caipira Paulista” no auditório da Associação dos Aposentados e Pensionistas de Jundiaí e Região (AAPJR), com entrada gratuita.

A apresentação registra o apoio de Prefeitura de Jundiaí, além da escola de música, da própria entidade que sedia o evento e de outros estabelecimentos privados.

LEIA TAMBÉM
Concurso de Árvores de Natal tem inscrições até sexta-feira (27)

O concerto vai ser no domingo (29), a partir das 17h

O concerto vai ser no domingo (29), a partir das 17h

O Coral Cant´Arte vai reforçar o evento com convidados como o Coral Música é Vida (da AAPJR), o Coral Infantil do Colégio Divino Salvador, a Cia. Na Ponta da Língua, o violeiro Corvo Campeiro e a Catira Cabreuvana. Também participam Thiago Lourenço ao piano e Renato Lanza na percussão.

“Fomos pesquisar canções que ficavam bem para um coral. Então, fomos desde o pioneiro Cornélio Pires, lá atrás, até coisas mais recentes, como Renato Teixeira. Mas, no meio tem também outras coisas, como contação de causos, dando o espírito dessa parte da nossa cultura”, diz a regente Elaine Freitas.

Para a Coordenadoria Municipal do Idoso, vinculada ao Gabinete do Prefeito, esse tipo de iniciativa estimula a valorização da experiência e do envelhecimento ativo. “Um exemplo é a existência do coral na associação”, comenta Cláudia Sartori.

O concerto vai ser no domingo (29), a partir das 17h, na rua XV de Novembro, 1.336, esquina com a rua da Padroeira, no Centro Histórico.

José Arnaldo de Oliveira


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/11/25/musica-caipira-paulista-ganha-concerto-em-jundiai/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original