GGIM faz balanço do Plano Municipal de Segurança e Cidadania

Publicada em 25/11/2015 às 17:51
Prefeito Pedro Bigardi durante reunião que fechou o ano do GGIM

Prefeito Pedro Bigardi durante reunião que fechou o ano do GGIM

O balanço das 36 metas, muitas delas já concluídas e outras em andamento, que formam o Plano de Segurança Pública e Cidadania foi a tônica do 10º Encontro Anual do Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM) realizado na manhã desta quarta-feira (25) na Sala Situação, no 7º andar do Paço Municipal.

A reunião, que contou com a presença do prefeito Pedro Bigardi, fecha a temporada do fórum de discussões sobre segurança este ano. Representantes de secretarias e órgãos do setor público, além de integrantes das forças de segurança que atuam na cidade, participaram do encontro.

“Podemos considerar positivo o balanço de 2015 por todo o trabalho integrado feito por todos que, de alguma forma, colaboraram para materialização do Plano Municipal de Segurança e Cidadania. Mesmo diante das limitações estruturais e econômicas e a complexidade que envolve a criminalidade, avançamos em várias questões, o que é altamente positivo”, destacou o prefeito.

O coordenador do GGIM, José Carlos Pires, lembrou de todo processo construtivo do plano, das 20 audiências em bairros e conselhos de vários segmentos, além dos dois debates em faculdades. “Ao menos 2.400 pessoas participaram de todo o processo e conseguimos cumprir boa parte das metas desde o dia 29 de março”, destacou Pires.

Cada meta foi detalhada pelo coordenador do GGIM, desde a instalação do Conselho Municipal de Segurança e Cidadania até o investimento na Guarda Municipal, obras para novas instalações da Polícia Militar e ações práticas em conjunto com as forças de segurança e o poder público. “Jundiaí é hoje exemplo nacional em qualidade de vida, o que reflete na questão de segurança. Temos como comprovar os números positivos da criminalidade, e isso está ligado com o trabalho integrado idealizado pelo governo Pedro Bigardi”, comentou.

LEIA TAMBÉM
‘Operação Papai Noel’ reforça segurança para o Natal
‘Exame’ destaca eficiência do trabalho da GM de Jundiaí
Emoção marca homenagens aos 66 anos da GM de Jundiaí

O encontro desta quarta-feira (25) contou com a presença do secretário de Esportes e Lazer, Cristiano Lopes; do assessor especial do Gabinete do Prefeito, Alan Piccolo; do diretor da Divisão de Trânsito, Thiers Costa Marques Neto; do diretor do Fundo Social de Solidariedade (Funss), Paulo Santana; do comandante da Guarda Municipal, José Roberto Ferraz; do coordenador da Defesa Civil, Eduardo Luís Carbonari; da titular da Coordenadoria de Políticas Públicas para Mulheres, Marilza Campos; e do vereador Paulo Sérgio Martins.

Também participaram: Paulo Vicente Soares (subcomandante da GM); Juliana Mazzei (Defesa Civil); Antonio Roberto Martins (Receita Federal); Gilberto Begiato (Fumas); Claudio Medeiros (Secretaria de Educação do Estado); José Cláudio Decico Júnior (Obras); José Laerte Rigueto (Comissariado de Menores da Vara da Infância e Juventude); Kelly Galbieri (Conselho Tutelar); Leandro Ienne (OAB); Narrimam Camargo (Coordenadoria da Juventude); Henrique Drezza (11° BPMI da Polícia Militar); Denílson Ricardo André (Semads); Omar Silva Júnior (Finanças); Eduardo Donizete Pinto (Bombeiros); Aguinelo Manoel de Oliveira (Esportes e Lazer); Gleyson Fonseca (Comunicação Social); Adilson Messias (Negócios Jurídicos); Marcelo Cardoso (Serviços Públicos) e Fernando Mazzei (GGIM).

Ivan Lopes
Foto: Paulo Grégio


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/11/25/ggim-faz-balanco-do-plano-municipal-de-seguranca-e-cidadania/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original