Feira Orgânica ganha reforço do ‘Jundiaí Feito à Mão’

Publicada em 25/11/2015 às 15:48

A Feira Orgânica do Jardim Botânico recebe uma atração extra neste sábado (28) com a participação de artesãos do programa Jundiaí Feito à Mão, que atuam dentro da linha de “eco arte”, entre eles Nei Manzi, Pedro Valli, Tylce Andreotti e Flávio Leone.

A feira ocorre nas manhãs de sábado, das 8h às 12h, na entrada principal do Botânico pela avenida Antonio Frederico Ozanan, e reúne agricultores que praticam venda direta de produtos orgânicos com certificação.

LEIA TAMBÉM
Prefeitura amplia subsídio agrícola de frutas
Agapeama terá novo Varejão Noturno nesta quarta (25)
Virada Coletiva tem 24 horas de programação no Centro
Concurso de Árvores de Natal tem inscrições até sexta-feira (27)

Artesanato é novidade na feira do Botânico

Artesanato é novidade na feira do Botânico

Os visitantes do evento vão encontrar nas barracas um certificado visível do Ministério da Agricultura e os produtores que participam fazem parte de uma organização de controle social, a OCS Jundiaí Orgânicos.

Os produtos orgânicos são mostrados pelos próprios agricultores

Os produtos orgânicos são mostrados pelos próprios agricultores

Aos domingos, a feira ocorre em outro local, na praça Monsenhor Doutor Arthur Ricci, na esquina das avenidas Nove de Julho e Prefeito Luiz Latorre. Mas a presença dos artesãos vai ser apenas no último sábado de cada mês, no Jardim Botânico, onde o evento é uma parceria entre a Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Turismo e a Secretaria de Serviços Públicos.

Artesãos
Os artistas que vão estar presentes na feira de orgânicos fazem parte do grupo que em junho realizou a feira Arte Eco. Mas, com mais de 200 artesãos cadastrados, o programa “Jundiaí Feito à Mão” também prepara novas intervenções mais amplas na cidade.

José Arnaldo de Oliveira
Fotos: Arquivo PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/11/25/feira-organica-ganha-reforco-do-jundiai-feito-a-mao/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original