Centro de Línguas: vagas vão ser sorteadas nesta sexta-feira (27)

Publicada em 25/11/2015 às 15:43

O Centro Municipal de Línguas Antonio Houaiss faz, nesta sexta-feira (27), o sorteio de vagas para o primeiro semestre de 2016 para os cursos de inglês, espanhol, italiano e francês. O processo é público e está marcado para as 9h, na própria escola, na rua Dr. Cavalcanti, 396, Vila Arens (Complexo Argos).

O sorteio será em sistema eletrônico. Ao todo, serão sorteadas 365 vagas, o que corresponde a 40% da quantidade ofertada. As demais – 60% –, seguindo critério determinado pela Secretaria de Educação, foram destinadas ao sistema de classificação por renda, com o objetivo de dar oportunidade para os candidatos com menores condições financeiras.

LEIA TAMBÉM
Prefeito volta com gratificação para educadores da rede
Começa nesta quarta (25) o 1º Fórum de Prevenção de Violência
Jundiaí promove ações na Semana Estadual de Controle da Dengue

A lista com o nome dos contemplados e de espera estão previstas para serem publicadas, no dia 4 de dezembro, na Imprensa Oficial e no site da Prefeitura de Jundiaí. No dia 7 de dezembro, a listagem também deve ser afixada no Centro de Línguas.

Matrícula
Os sorteados terão entre os dias 7 e 18 de dezembro (com exceção dos sábados, domingos e feriados) para efetuar a matrícula.

O candidato deve estar atento tanto às datas do sorteio quanto de divulgação dos nomes contemplados e o período de matrícula, porque a escola não entrará em contato via telefone com os contemplados. Quem ficar na lista de espera e for, posteriormente, contemplado, receberá um comunicado no email cadastrado na ficha de inscrição.

O Centro de Línguas faz parte da Secretaria de Educação de Jundiaí e atende às metas determinadas pelo prefeito Pedro Bigardi. Os cursos são gratuitos para, além de possibilitar que a população tenha acesso a outro idioma e outras culturas, ampliar as habilidades profissionais para o mercado de trabalho.

Roberta de Sá


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/11/25/centro-de-linguas-sorteia-vagas-nesta-sexta-feira-27/