Prefeitura realiza encontro municipal de agricultura urbana

Publicada em 24/11/2015 às 18:29

A importância da agricultura urbana para o desenvolvimento da cidade e detalhes de diferentes práticas vão ser tratadas em encontro temático organizado pela Prefeitura nesta quinta-feira (26), das 8h30 às 17h30, na Unidade de Desenvolvimento Ambiental (Unidam).

LEIA TAMBÉM
Projeto alia reciclagem à alimentação saudável

Saúde promove fitoterapia de chás e temperos
Jardim Botânico sobe no enquadramento de Ministério
Levantamento inédito aponta 928 fragmentos naturais ‘urbanos’

Representantes de diversas secretarias definem formato do evento

Representantes de diversas secretarias definem formato do evento

O evento conjunto é organizado pelas secretarias de Serviços Públicos, Agricultura, Abastecimento e Turismo, Planejamento e Meio Ambiente e Saúde.

As inscrições podem ser feitas pelos telefones (11) 4521-1713 ou 4522-0414, com Camila, ou pelo email unidam@jundiai.sp.gov.br. O local fica na rua Ernesto Gonçalves Rosa Júnior, 150, Jardim Florestal.

A abertura está marcada para as 8h30, com presença de autoridades. A programação segue com uma palestra do arquiteto Araken Martinho, às 9h15, sobre as atividades agrícolas no desenvolvimento da cidade, com seu histórico e importância.

Às 10h30, é a vez da palestra do agrônomo Afonso Peche Filho, sobre conceitos de agricultura urbana. A programação matinal tem ainda o diretor de Meio Ambiente, Marcelo Pilon, às 11h15, abordando a relação do tema com práticas do bem-viver.

O evento prossegue às 14h, com a Comissão Assessora em Fitoterapia, da Secretaria Municipal de Saúde, como prática de agricultura urbana. Em seguida, às 14h45, o agrônomo Felipe Oliveira Magro aborda a horticultura.

Plantas fazem parte da qualidade de vida nas cidades

Plantas fazem parte da qualidade de vida nas cidades

Os trabalhos desenvolvidos no próprio local do evento vão ser descritos a partir das 15h30 por Ana Terezinha Maranha Peche e Luciana Moraes, mostrando as ações da Unidam.

A partir das 16h15 vai haver uma dinâmica de grupos com o tema da “relevância das ações em agricultura urbana para o bem-estar de Jundiaí”.

José Arnaldo de Oliveira
Fotos: Paulo Grégio


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/11/24/prefeitura-realiza-encontro-municipal-de-agricultura-urbana-2/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original