Agricultores buscam inovações na fruticultura

Publicada em 24/11/2015 às 15:07

Uma parceria interna da Prefeitura de Jundiaí, entre as secretarias de Agricultura, Abastecimento e Turismo e de Esportes e Lazer, viabilizou a presença de um grupo de técnicos e agricultores da cidade em evento sobre inovações na fruticultura, na semana passada, em Campinas (SP).

LEIA TAMBÉM
Prefeitura inicia revitalização de praça no Vianelo
Mapa da Rota da Uva reforça projeto de rotas turísticas

Grupo visitou evento buscando inovações

Grupo visitou evento buscando inovações

Entre as informações mostradas no evento, organizado pelo serviço estadual da Coordenadoria de Assistência Técnica Integral (Cati), estavam avanços como um novo sistema de preservação de frutas chamado PHI ou Photo Hidro Ionização, que é aliado a baixas temperaturas e umidade adequada para ampliar o tempo de preservação de frutas nas câmaras frias.

Os objetivos dessas visitas técnicas é a disseminação de conhecimentos dentro do setor, a partir dos especialistas públicos e dos produtores rurais que participam dos eventos. Além de novidades, o evento também contou com palestras e exposição de produtos de mercado como fertilizantes, defensivos, câmaras frias, tratores, equipamentos de proteção individual e outros.

José Arnaldo de Oliveira
Foto: Reprodução


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/11/24/agricultores-buscam-inovacoes-na-fruticultura/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original