Concurso de fotos da Festa da Uva começa na segunda (23)

Publicada em 04/11/2015 às 10:17

A Prefeitura abre, na segunda-feira (23), as inscrições para o 4º Concurso de Fotografia da Festa da Uva, com o tema “Uva Niagara Rosada: Símbolo da Agricultura Jundiaiense”. Vão ser classificadas dez imagens para a exposição pública durante a 33ª Festa da Uva e 4ª Expo Vinho, de 14 a 31 de janeiro, e os prêmios vão ser doados pela Associação Agrícola de Jundiaí e pelo Sindicato Rural de Jundiaí. A premiação vai ser realizada durante a festa.

CONFIRA A FICHA DE INSCRIÇÃO E O REGULAMENTO

Os prêmios incluem câmera profissional, câmera semiprofissional e câmera digital para os três primeiros colocados e diplomas de menção honrosa do quarto ao décimo lugares.

LEIA TAMBÉM
Festa da Uva 2016 terá novidades e inovações
Jundiaí está entre melhores no turismo do Estado
Bairros discutem seus sabores para a Festa da Uva
Jundiaí prepara ‘indicação geográfica’ da Niagara Rosada
Cultura comemora a abertura de registro de bens imateriais

O concurso é organizado pela Prefeitura e o prazo de inscrições é até 18 de dezembro no formulário on-line ou na Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Turismo, no 5º andar do Paço Municipal, das 8h às 18h. Outras informações e esclarecimentos podem ser obtidos pelos telefones 4589-8581 ou 4589-8872.

A uva Niagara Rosada é o tema do concurso de fotografias

A uva Niagara Rosada é o tema do concurso de fotografias

Como se inscrever
Cada participante pode inscrever até cinco fotografias em preto e branco ou colorida, impressas em material fotográfico no tamanho de 30×45 centímetros. As fotos devem mencionar o bairro rural onde foram registradas. No momento da inscrição, as fotografias devem ser entregues em envelope lacrado contendo ficha de inscrição preenchida e assinada, as imagens impressas e um CD ou DVD com os arquivos digitais em alta resolução (300 DPI). A inscrição é gratuita.

CONFIRA A FICHA DE INSCRIÇÃO E O REGULAMENTO

A avaliação vai ser feita por representantes de segmentos como turismo, fotografia profissional, vencedores de concursos anteriores, setores de turismo, agricultura e comunicação social. Os critérios são a coerência com o tema, a qualidade, a criatividade e a originalidade, e o julgamento está previsto para o dia 21 de dezembro, com resultados divulgados no portal da Prefeitura a partir de 11 de janeiro.

Corte
Em meio ao período de produção de imagens e inscrição das fotografias também ocorre outro grande evento preparatório da 33ª Festa da Uva de Jundiaí, que é a escolha da rainha, princesas e vinhateiras da Corte da Uva. Vai ser no dia 6 de dezembro, às 19 horas, no Teatro Polytheama.

José Arnaldo de Oliveira
Foto: Arquivo PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/11/04/inscricao-para-concurso-de-fotografia-comeca-na-segunda-23/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original