Parque do Tulipas recebe festa comunitária para crianças

Publicada em 12/10/2015 às 16:08

O Parque Botânico do Tulipas recebeu nesta segunda-feira (12) os moradores da região da cidade com música, teatro, barracas e áreas verdes para a festa das crianças, realizada em conjunto pela Prefeitura de Jundiaí e diversas entidades comunitárias. A estimativa é que 2 mil pessoas tenham passado pelo local.

“É uma iniciativa que merece ser parabenizada porque reúne os amigos e as famílias nessa data”, afirmou o prefeito Pedro Bigardi em visita ao evento. Também passaram pelo local a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade (Funss) Margarete Geraldo Bigardi e o vereador Rafael Purgato.

LEIA TAMBÉM
Veja o álbum de fotos da Festa no Corrupira
Parque do Corrupira tem 40 mil na Festa das Crianças

O evento movimentou o parque no Jardim Tulipas

O evento movimentou o parque no Jardim Tulipas

A festa contou com a participação do grupo Amigos em Ação, que cuidou das barracas de distribuição de cachorro quente, pipoca e refrigerante, e do grupo Biblioteca Itinerante Kids, que levou apresentações de teatro sob a sombra de uma árvore além de voluntários fantasiados de personagens infantis.

De acordo com Aline Batista, o Amigos em Ação é um grupo de solidariedade a segmentos como os moradores de rua enquanto a Biblioteca Itinerante é um grupo vinculado com a Igreja Cristã Diaconia, próxima da paróquia católica do bairro.

A união de poder público e iniciativas comunitárias garantiram a festa

A união de poder público e iniciativas comunitárias garantiram a festa

O DJ Dog, outro voluntário ligado ao grupo Gerasan e aos times de futebol do bairro, explicou que o ambiente pedia a mistura de clássicos infantis, como a Turma do Balão Mágico, com sucessos atuais dessa faixa etária, como MC Gui.

Para Maria das Graças Silva Santos, coordenadora do evento, iniciativas desse tipo reforçam o papel de lazer do local que conta ainda com brinquedos, trilhas, lagos e quiosques.

José Arnaldo de Oliveira
Dorival Pinheiro Filho


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/10/12/parque-do-tulipas-recebe-festa-comunitaria-para-criancas/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original