Regularização fundiária é tema de reunião no Jardim Anhanguera

Publicada em 09/10/2015 às 18:15

A Fundação Municipal de Ação Social (Fumas) realizou uma reunião com os moradores do Jardim Anhanguera nesta quinta-feira (9). Os temas do encontro foram regularização fundiária, implantação de garagens, quadra poliesportiva e instalação de portão de entrada.

O superintendente da Fumas, Waldemar Foelkel, e a assessora de Habitação, Tatiana Reis Pimenta, explicaram aos moradores que a regularização fundiária é uma das determinações do prefeito Pedro Bigardi. “Estamos trabalhando em diversos núcleos para que os moradores tenham o documento da casa em que vivem. Isso faz muita diferença na vida de todos”, comentou Waldemar.

LEIA TAMBÉM
Prefeitura contabiliza 165 ações em menos de três anos
Prefeito entrega 53 matrículas e realiza sonhos no Alto da Malota

Fundação esclareceu questões importantes durante o encontro

Fundação esclareceu questões importantes durante o encontro

Ele ressaltou que a Fundação está negociando com os proprietários a compra de um lote, o três da quadra E, para que o projeto de regularização fundiária seja concluído. “Assim será possível realizar a transferência dos imóveis aos moradores.”

De acordo com Tatiana, a regularização é um pleito antigo da população. “Os moradores desconheciam a necessidade de compra do lote. O encontro foi importante para que pudéssemos esclarecer essa e outras questões.”

Segundo Waldemar, a obra para a reforma da quadra poliesportiva do local já foi iniciada.

Os demais assuntos, como implantação das garagens e do portão de entrada serão votados pelos moradores titulares dos Termos de Permissão de Uso, que estejam em dia com as parcelas, em assembleia que será marcada para o início de novembro de 2015.

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/10/09/regularizacao-fundiaria-e-tema-de-reuniao-no-jardim-anhanguera/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original