Jundiaí participa de Encontro de Gestores Culturais no Rio

Publicada em 09/10/2015 às 17:35

O Secretário de Cultura, Tércio Marinho, participou nesta sexta-feira (9) do Encontro Regional de Gestores Municipais de Cultura – Região Sudeste, no Rio de Janeiro. Entre a programação proposta pela Associação Brasileira de Municípios (ABM), o evento propõe a discussão de políticas públicas de incentivo à Cultura.

LEIA TAMBÉM
Inscrições para Corte da Uva 2016 começam terça (13)

Estão abertas Inscrições para Mostra Fotográfica 2015

Tércio compôs a mesa de discussão ao lado de outros representantes da região Sudeste

Tércio compôs a mesa de discussão ao lado de outros representantes da região Sudeste

Representante jundiaiense, Tércio foi convidado a palestrar sobre “Organização dos gestores de cultura na região sudeste”, em carta convite do presidente da ABM, Eduardo Tadeu Pereira. A palavra do secretário no encontro teve duração de 10 minutos, com acréscimo de mais 20 para perguntas e respostas aos presentes.

“A opinião geral dos Gestores de Cultura presentes no evento é que estamos avançando na compreensão do papel estratégico da Cultura, por parte dos municípios. A criação de fundos municipais é um dos temas mais debatidos nos encontros, pois entende-se que ela colabora decisivamente na ampliação e democratização do acesso à cultura, bem como, com o reconhecimento do papel do artista”, destacou o secretário Marinho.

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/10/09/jundiai-participa-de-encontro-de-gestores-culturais-no-rio/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original