Emeb Marcos Gasparian comemora 60 anos e reúne ex-professores

Publicada em 09/10/2015 às 12:05

Um encontro marcado por muita emoção e alegria ocorreu, nesta semana, na escola municipal Marcos Gasparian, no Centro. A Emeb reuniu um grupo de professores que lecionaram na unidade ao longo de seus 60 anos de existência.

Ao entrar no pátio, a professora Lurdes Maria Zaniquelli não conteve as lágrimas. Ao rever os amigos, ela não conteve a alegria. “Eu nem tenho palavras para resumir o que estou sentindo. Lembro-me do quanto subia essas escadas. Essa escola sempre foi maravilhosa. O ambiente era ótimo. Gostaria muito que o tempo voltasse. Fui professora do magistério, da disciplina de biologia, de 1984 a 1995”, comentou.

LEIA TAMBÉM
Escola do Jardim América recebe a visita do prefeito
Parque Corrupira vai receber festa gratuita no dia 12
Instituto Federal e Etecvav abrem 120 vagas para cursos técnicos

Emoção marcou o encontro dos ex-professores na escola

Emoção marcou o encontro dos ex-professores na escola

O evento contou com a presença de cerca de 20 ex-professores, que participaram de um coquetel e passaram em todas as classes para conversar com os 400 alunos. Desde o início do ano, a equipe escolar tem desenvolvido uma série de atividades para comemorar o sexagenário da ‘Marcos Gasparian’. “Recebemos ex-professores, ex-alunos, ex-moradores da antiga vila da fábrica São Jorge, que fundou a creche que deu origem a Emeb, e até o neto do Marcos Gasparian. O objetivo é resgatar a história da escola sob os olhares das pessoas que participaram dessa trajetória”, explica a diretora Conceição Bernadete Pontes.

“As experiências apresentadas, em cada encontro, possibilitam uma reflexão do ir e vir da história. Temos mostrado aos alunos que aqui tem raízes e que essas foram sedimentadas com a colaboração de pessoas, que deram os seus melhores”, acrescentou.

Os ex-professores passaram pelas classes e conversaram com os alunos

Os ex-professores passaram pelas classes e conversaram com os alunos

Além dos encontros, os professores desenvolvem trabalhos em sala de aula e foi montada uma exposição com fotografias e documentos. Entre eles, o termo original de abertura da escola, assinado em 23 de maio de 1955.

Roberta de Sá
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/10/09/emeb-marcos-gasparian-comemora-60-anos-e-reune-ex-professores/
Leia mais sobre ,

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original