Alunos da rede municipal conhecem sistema nervoso na FMJ

Publicada em 09/10/2015 às 15:08

Ao longo desta semana, alunos da rede municipal de educação tiveram a oportunidade de conhecer o corpo humano de forma concreta e lúdica, na Faculdade de Medicina de Jundiaí (FMJ). A instituição realiza, desde o início do mês, a 6ª Semana do Corpo Humano. Na última quinta-feira (8), cerca de 70 estudantes da Emeb Professora Melânia Fortarel Barbosa, do bairro do Poste, conferiram a exposição.

LEIA TAMBÉM
Escola do Jardim América recebe a visita do prefeito
Instituto Federal e Etecvav abrem 120 vagas para cursos técnicos
Emeb Marcos Gasparian comemora 60 anos e reúne ex-professores

Projeto ensina de forma lúdica

Projeto ensina de forma lúdica

A visita durou em torno de duas horas. Primeiro, o grupo viu a maquete que representa a estrutura do sistema nervoso, depois foi ao museu de peças anatômicas reais. Na sequência, os alunos vivenciaram experiências relacionadas ao sistema. Para encerrar, visitaram o laboratório para conhecer as células, através dos microscópios.

Foco da exposição é o sistema nervoso

Foco da exposição é o sistema nervoso

“É muito interessante. Eles estão bem curiosos. A grande expectativa ficou em torno das peças anatômicas e dos cadáveres. A experiência para eles e para nós será inesquecível”, comentou a professora do 5º ano, Aracelli Luquin.

O projeto da FMJ, idealizado pelo professor de Anatomia Cesar Alexandre Carvalho, tem como objetivo promover a integração social, incentivar a humanização e transformar o aprendizado em algo permanente. A exposição segue aberta. A população pode visitar, diariamente, entre 17h e 19h. Neste sábado (10), a mostra estará disponível das 9h às 12h. Os ingressos custam R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia entrada).

Assessoria de Imprensa FMJ
Fotos: Divulgação


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/10/09/alunos-da-rede-municipal-conhecem-sistema-nervoso-na-fmj/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original