Jundiaí participa da abertura dos 19º Jogos Abertos do Idoso

Publicada em 08/10/2015 às 17:23

A abertura dos 19º Jogos Abertos do Idoso Final Estadual (Jori) movimentou o ginásio do Clube Concórdia, em Campinas (SP), nesta quinta-feira (8). O evento é uma iniciativa do Fundo Social de Solidariedade de São Paulo (FUSSEP) e conta com apoio das sedes municipais e prefeituras que sediam o evento.

O objetivo do Jori é valorizar e estimular a prática de atividade física em prol da saúde e do bem-estar da terceira idade, além de promover a integração e sensibilizar a população para novas formas de participação da pessoa idosa na sociedade.

LEIA TAMBÉM
Copa Iamonti: confira os resultados e a próxima rodada

Com duas medalhas na Rússia, Kelly Peixoto mira o Catar

Benedito e Mariângela representando Jundiaí na abertura

Benedito e Mariângela representando Jundiaí na abertura

A cerimônia deu início às competições com a apresentação dos 214 municípios participantes ao som da Orquestra Sinfônica Municipal de Campinas. Jundiaí foi representada pelo casal Benedito e Mariângela, que participa do torneio há quatro anos.

Morava em São Paulo, depois que me aposentei não imaginava o que fazer, pois só sabia trabalhar. Então abri um restaurante para não ficar parado. No meio dessa mudança de hábito, minha família sofreu uma grande perda, minha filha morreu aos 34 anos e nós ficamos muito abalados, tristes e sem vontade. Deixei o restaurante e me mudei para Jundiaí”, contou Benedito. “Um dia me convidaram para jogar vôlei com a terceira idade e a partir daí minha vida mudou para melhor. Eu queria jogar bem e me esforçava a cada treino, emagreci, a saúde melhorou, encontrei novos amigos e hoje eu e minha esposa respiramos esporte, jogamos, dançamos, vamos a festas, somos muito felizes desse jeito.”

Sua mulher, Mariângela, também afirma que a vida mudou com a prática esportiva. “Antes eu tomava antidepressivo e não saía de casa. Hoje vivemos muito bem, não tomo mais remédios e me sinto renovada, eu adoro tudo isso, fico extremamente feliz por estar aqui hoje representando a cidade e mostrando que todo podemos sim ter uma vida ativa”, disse.

Abertura reuniu centenas de pessoas

Abertura reuniu centenas de pessoas

As boas-vindas aos atletas foram dadas pela primeira-dama e presidente do Funss de Campinas, Sandra Ciocci. Quem também parabenizou o trabalho realizado foi a primeira-dama e presidente do Fundo Social do Estado, Lu Alckmin.

Também estavam presentes o secretário de Esportes, Juventude e Lazer, Jean Madeira, acompanhado da mulher, Vanessa Madeira, a deputada estadual Célia Leão e o medalhista olímpico e padrinho da delegação campineira, Mauricio Lima, ex-jogador de vôlei.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Paulo Grégio


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/10/08/jundiai-participa-da-abertura-dos-19o-jogos-abertos-do-idoso/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original