Prefeitura alerta população para ação de golpista na cidade

Publicada em 07/10/2015 às 14:33

A Secretaria de Saúde tem recebido ligações de munícipes denunciando um suposto golpista que está agindo na cidade.

O homem bate na casa do morador, se identifica como funcionário da Secretaria de Saúde, com um crachá falso, e diz que precisa dos documentos e informações bancárias para fazer um recadastramento do paciente, sob ameaça de o munícipe deixar de ter direito a consultas médicas e medicamentos fornecidos pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

A Prefeitura esclarece que se trata de golpe, pois não há nenhum funcionário da Secretaria de Saúde ou de outro órgão fazendo visitas para recadastramento. E orienta as pessoas a não abrirem suas casas para desconhecidos.

A Secretaria de Saúde informa que os medicamentos são fornecidos diretamente na unidade de saúde do bairro, onde também são agendadas as consultas médicas e exames. E os medicamentos de alto custo são distribuídos na Unidade Marechal.

Os únicos profissionais da saúde que fazem visitas regular às casas dos pacientes são os agentes comunitários, normalmente pessoas conhecidas da comunidade e que trabalham na UBS do bairro. E esses agentes jamais vão solicitar documentos pessoais dos pacientes.

Qualquer dúvida, o munícipe pode entrar em contato com a Prefeitura, pelo telefone 156, com a Ouvidoria da Saúde, nos telefones 4589-8727 e 4589-8406, ou com a unidade de saúde mais próxima de sua casa.

Assessoria de Imprensa


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/10/07/prefeitura-alerta-para-acao-de-golpista-na-cidade-2/
Leia mais sobre